logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Painel do TRT-7 para acompanhar ações prioritárias de idosos é apresentado no Coleprecor

Desembargador Fernando Rios Neto, secretário-geral do Coleprecor e magistrado do TRT-3 (MG), desembargador Clóvis Valença Alves Filho, corregedor-regional do TRT-7 e servidora Patricia Cabral, secretária de gestão estratégica do órgão

Lançado em maio deste ano pela Justiça do Trabalho do Ceará, o Painel de Acompanhamento de Ações Prioritárias - Pessoa Idosa foi apresentado para presidentes e corregedores de Tribunais Regionais do Trabalho, no dia 21 de junho, durante reunião do Coleprecor ocorrida em Brasília (DF). O compartilhamento da boa prática foi feito pelo desembargador Clóvis Valença Alves Filho, corregedor do TRT-7.

De maneira simples e intuitiva, a ferramenta de transparência do TRT-7 possibilita o acompanhamento especial para ações trabalhistas envolvendo idosos. A iniciativa do corregedor-regional do órgão tem como objetivo trazer maior justiça social e a esperança de que pessoas com idade avançada tenham seu conflito solucionado em prazo mais curto.

“A apresentação do Painel foi um sucesso. Percebi que os desembargadores presentes - presidentes e corregedores dos TRTs de todo o Brasil - enalteceram a iniciativa e demonstraram interesse em transportar a ferramenta para os seus tribunais”, avaliou o desembargador Clóvis.

O presidente do TRT-7, desembargador Durval Maia, estava presente na reunião. A secretária de gestão estratégica do órgão, Patricia Cabral, também colaborou com a apresentação.

Desembargador Clóvis Valença Alves Filho, corregedor-regional do TRT-7 e servidora Patricia Cabral, secretária de gestão estratégica do órgão, apresentam o Painel no evento

Painel

O Painel de Ações com Tramitação Prioritária compila a quantidade e o andamento dessas ações pendentes por unidade no TRT-7, identificando o estágio da ação e delimitando o tempo de tramitação. A ferramenta para juízes, servidores e sociedade como um todo possibilita que o trabalhador acompanhe a ação sem se deslocar ao local onde ela está e ainda que a tramitação seja impulsionada por essas informações.

Para acessar o painel pelo Portal do TRT-7, selecione a aba Transparência, a opção Gestão Judiciária e está disponível o Painel de Ações com Tramitação Prioritária. Saiba mais aqui.

Coleprecor

O Coleprecor é uma sociedade civil sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelos presidentes e corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho. Tem como membros de honra o Presidente do TST e do CSJT e o Corregedor-Geral da Justiça do Trabalho. O grupo se reúne regularmente com o objetivo de discutir a defesa dos princípios, prerrogativas e funções institucionais da Justiça do Trabalho.