logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Tribunal do Trabalho inaugura novo Fórum em Fortaleza

A Desembargadora Dulcina de Holanda Palhano, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará inaugura sexta-feira, dia 27 de julho, às 19 horas, as novas instalações do Anexo II do Fórum Autran Nunes, denominado Edifício Dom Hélder Câmara. O moderno prédio está encravado numa área construída de 8.419,32 m2, situado na esquina da Av. Tristão Gonçalves com Rua Pedro I, onde funcionarão as 14 Varas da 1ª Instância da Justiça do Trabalho em Fortaleza.

O conjunto da obra constitui-se de nove pavimentos, além do subsolo, térreo e sobreloja e cobertura. No subsolo estão instalados: a subestação, sala de no-break, sala do grupo gerador, cisterna e estacionamento para 40 veículos. No térreo: área de circulação, recepção, espaço cultural, WCs (servidores e deficientes físicos) e PAB do Banco do Brasil. Na sobreloja: depósito, vestuário e WCs para servidores terceirizados. O aproveitamento do prédio ficou assim delineado, a partir do primeiro pavimento: distribuição, SPD, sala do INSS, setor médico/psicossocial e restaurante. As Varas do Trabalho funcionarão entre o segundo e o oitavo pavimentos. Cada Vara (duas por andar), instalada numa área de 249 m2, terá espaço para atendimento, secretaria, sala de audiência, sala de cálculos, gabinete de juiz, sala de assessores, WC e copa para juiz, copa e WC (masculino e feminino) para servidores. No nono andar, a diretoria do Fórum e também espaço destinado, possivelmente para futuro auditório. Na cobertura estão abrigadas as torres de resfriamento, depósitos e terraço descoberto.

A segurança, o conforto e a prevenção estão assegurados para os usuários do novo Fórum com a implantação de variados sistemas: hidrossanitários, elétrico, som e circuito fechado de televisão, detecção e alarme, combate a incêndio, proteção contra descargas atmosféricas e climatização, além de quatro modernos elevadores com capacidade para dez passageiros, cada um. A acessibilidade está assegurada a todas as pessoas, inclusive aquelas portadoras de necessidades especiais, por meio de rampas ou de elevadores.