logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE e Ministério do Trabalho assinam acordo

O presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, desembargador José Antonio Parente da Silva, recebe em solenidade, nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi, e o superintendente regional do Trabalho e Emprego no Ceará, Papito de Oliveira, para a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica a ser celebrado entre o Ministério do Trabalho e Emprego e o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará, visando à instalação de uma Unidade de Atendimento da Superintendência Regional do Trabalho nas dependências do Fórum Autran Nunes, no Edifício Dom Helder Câmara.O acordo de cooperação será assinado às 15 horas, na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região, na Av. Santos Dumont, 3384, na Aldeota.

A decisão de instalar a Unidade de Atendimento da SRT no Fórum Trabalhista Autran Nunes tem por objetivo assegurar uma melhor prestação de serviços a empregados e empregadores, facilitando a orientação a todos que buscam a Justiça do Trabalho.
“Com essa parceria, que vai impactar positivamente na estrutura de atendimento a todos que buscam seus direitos no campo do trabalho, nós temos condições de melhorar de forma substancial a prestação de serviços aos jurisdicionados”, afirma o presidente do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente da Silva.
Já o superintendente regional do Trabalho no Ceará, Papito de Oliveira, afirma que “nós já temos cerca de vinte tipos de serviços, como emissão de Carteira do Trabalho, seguro desemprego e orientações sobre cálculos trabalhistas, e vamos, agora, prestar esses serviços com mais qualidade. Vamos, inclusive, desafogar a unidade que temos na sede da Superintendência, por onde passam entre 250 e 300 pessoas por dia”.

“Vamos atender muito melhor porque já teremos trabalhando bem próximas duas instituições que são vitais nas relações do mundo do Trabalho”, conclui o presidente do Tribunal, desembargador Antonio Parente, que revela, ainda, o desejo de atrair outras instituições que atendam aos vários agentes no campo do trabalho para instalar uma Central de Serviços, dando respostas mais rápidas a quem procura a Justiça do Trabalho.