logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT implanta coleta seletiva de lixo

O Tribunal Regional do Trabalho–Ceará/7ª Região implantou projeto de coleta seletiva de lixo, solicitando e obtendo o apoio técnico da Secretaria do Meio-Ambiente-SEMACE, órgão do Governo do Estado. O lançamento oficial da campanha aconteceu no dia 2 de setembro corrente, no auditório do Anexo II deste Regional, com a palestra da técnica em Educação Ambiental da Semace, Ângela Maria Santiago Bessa, e contou com a presença de expressivo número de funcionários. Na oportunidade, a Diretora da Secretaria Administrativa, Maria Eveline Lima Fernandes, solicitou a colaboração de todos os servidores para o êxito do programa.

Após a abertura do evento, a técnica da Semace explicou que a coleta seletiva consiste em separar o lixo para que seja enviado para reciclagem. Significa não misturar materiais recicláveis com o restante dos dejetos. E que a reciclagem é a atividade de transformar materiais já usados em novos produtos que podem ser comercializados. Enumerou também alguns benefícios da reciclagem: economia de energia, redução da poluição, geração de empregos, melhoria da limpeza e higiene da cidade, diminuição do lixo nos aterros e lixões, diminuição da extração de recursos naturais e menor redução de florestas nativas. A palestrante ainda salientou o processo de minimização de resíduos, o que provoca a redução do lixo, evitando o desperdício.

Vale ressaltar que foram distribuídos recipientes adequados para o recolhimento do lixo em todos os setores do Tribunal. Menos de um mês decorrido do início do trabalho, os resultados têm sido animadores, com a coleta em permanente crescimento nos vários setores do TRT(sede) e do Fórum Autran Nunes, evidenciando a conscientização geral quanto à importância do projeto.