logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

2005: Ano de grandes projetos no TRT da 7ª Região

Concurso para juiz trabalhista, construção de uma nova sede do Fórum Autran Nunes, implantação de novas varas e informatização geral.

Este ano de 2005 embutirá em seu calendário uma série de importantes projetos na esfera de atuação do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. O Presidente do TRT/7ª., juiz Antonio Marques Cavalcante Filho, revela a COMUNICANDO alguns itens do vasto programa de realizações da sua administração no exercício que está começando.

CONCURSO
Ainda neste semestre, - assegura o Presidente -, será lançado edital para concurso de juiz do trabalho desta Corte. Isto decorre do acúmulo de processos atualmente distribuídos entre as diversas varas da justiça trabalhista cearense. Com o concurso, e conseqüente nomeação de novos juízes, o TRT cuidará da implantação de outras varas, tudo de modo a permitir um melhor atendimento à demanda do público.

SEDE DO FÓRUM
“Não há condições da permanência do Fórum Autran Nunes no seu prédio atual, confluência das avenidas Duque de Caxias com Tristão Gonçalves”. O presidente Antonio Marques afirma que, uma vez inviabilizadas as negociações da permuta da atual sede do Fórum com o edifício da Caixa Econômica, na rua Sena Madureira, está ganha a idéia da construção de um novo edifício-sede. Para tanto, adotadas diversas providências de natureza legal, será publicado o edital de licitação da obra.
A idéia em marcha situa-se a nível de envolvimento da rede bancária (estabelecimentos públicos e privados), permitindo a efetivação de um contrato com o banco vencedor da licitação, ao qual seria dada exclusividade na movimentação do recursos financeiros da justiça do trabalho no Ceará, incluindo pagamento do funcionalismo, depósitos de precatórios e judiciais e outros. Também um espaço do futuro prédio do Fórum trabalhista seria cedido ao banco conveniado para a instalação de uma sua agência de atendimento ao público em geral e ao TRT em especial.

NOVAS VARAS
Até setembro deste ano o TRT da 7ª Região deverá implantar as três varas já criadas para os municípios de Maracanaú, Caucaia e Pacajús.

TIANGUÁ
E a 28 de janeiro deste ano será inaugurada a sede própria da vara de Tianguá, que vinha funcionando em instalações alugadas, obra realizada na atual administração.

PETICIONAMENTO ELETRÔNICO
Anunciando a interligação informatizada de todas as varas da Capital e do Interior, bem assim a aquisição de novos computadores para as mesmas, o presidente Antonio Marques Cavalcante revelou mais que, ainda este ano, será implantado no Ceará, como de resto em todo o País, o sistema do peticionamento eletrônico. “Será o fim da era do papel”- assevera o Presidente. Desde a petição inicial até a sentença final, toda a tramitação dos processos se dará em rede informatizada, com óbvias vantagens de celeridade e grande redução de custos operacionais.