logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidente do TRT agraciado com a Comenda Edson Queiroz

A festa de aniversário dos 72 anos de atividades do Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza (Sindilojas), ocorrida no último dia 2 de setembro, nos salões do La Maison Dunas, foi marcada pela entrega da Comenda Edson Queiroz ao empresário Gerardo Gusmão Bastos e ao juiz Antonio Marques Cavalcante Filho, presidente do TRT 7ª Região, durante prestigiada solenidade, reunindo cerca de l.500 convidados, entre associados, empresários, políticos, magistrados, líderes classistas e outros segmentos da sociedade.

Na abertura oficial do evento, o presidente em exercício do Sindilojas, Séptimus Andrade, enalteceu as figuras dos dois laureados e a sua confiança nos administradores governamentais. Em seguida, dona Yolanda Queiroz fez a entrega da Comenda ao empresário Gerardo Bastos, enquanto o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Régis Dias, representando o governador Lúcio Alcântara, passou a honraria às mãos do juiz Antonio Marques Cavalcante Filho.

O presidente do TRT-Ceará fez o discurso de agradecimento em seu nome e de Gerardo Bastos, ressaltando a benevolência dos outorgantes que lhes conferiram a honraria. O juiz Antonio Marques salientou, também, em seu pronunciamento, que “cumpre-me lembrar, todavia, por intuitivo alvitre de justiça, a circunstância, embora óbvia, de, ao se conceder a um membro do Tribunal, e, em especial, a seu Presidente, uma comenda da dimensão honorífica da que hoje me é conferida, não se está homenageando, apenas, a pessoa do engalanado, mas a própria Corte Judiciária por ela integrada”.

E, sobre o seu empenho em não transferir a sede do Fórum, instalado no Centro de Fortaleza, para outro bairro da cidade, ele foi bem enfático: “a conquista do novo prédio para o Fórum Autran Nunes expressa, de forma inequívoca, a mensagem de que a Justiça do Trabalho no Ceará perfilha a causa tão valentemente defendida por diversas entidades, como o Sindilojas, a Fecomércio e Ação Novo-Centro, na linha de frente, de defesa, de renovação, de valorização do espaço central da cidade, como o seu reduto mais histórico e tradicional, ao qual se haverá de acrescer os necessários espaços públicos, instituições e empresas, que lhe restituirão à função de outrora, a de um coração vivo, a pulsar e irrigar as artérias urbanas da Fortaleza de Nossa Senhora da Assunção”, destacou o Presidente deste Regional.