logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Central de Mandados comemora cinco anos de atividades

 

A Central de Mandados do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará - 7ª Região está comemorando cinco anos de atividades. O Setor de Distribuição, Cumprimento e Acompanhamento de Mandados Judiciais do TRT do Ceará, instalado no antigo prédio do Fórum Autran Nunes, no Centro de Fortaleza, ganhou festa com um coquetel e entrega de placas e diplomas.
Um balanço das atividades nesse período revela que o setor recebeu e cumpriu mais de cem mil mandados judiciais, perfazendo uma média de dois mil processos por mês. Atualmente, a Central, chefiada pelo Oficial de Justiça Avaliador Federal Alexandre Freire Figueiredo, conta com 34 analistas judiciários (denominação funcional de Oficial de Justiça Avaliador Federal)que atuam nas 14 Varas da Justiça do Trabalho na Capital.

 

A Central de Mandados começou a funcionar no dia 24 de março de 2003, implantada pelo Ato 14, assinado pelo então Presidente do TRT-Ceará, Desembargador Antonio Carlos Chaves Antero.
A cada dez dias é feita a distribuição ordinária dos mandados com os Oficiais de Justiça, sendo que a tarefa deverá ser cumprida em um prazo de trinta dias.
Na solenidade de comemoração dos cinco anos da Central de Mandados, promovida pela Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais no Estado do Ceará – ASSOJAF/CE, com apoio do Banco do Brasil, foram agraciados com placas e diplomas três servidores do órgão que se destacaram no ano passado: Antonio Bianor Neto Pinheiro, Gileno Melo Sabóia e Vanessa Melo Moreira de Deus.

O Chefe do Setor de Distribuição, Cumprimento e Acompanhamento de Mandados Judiciais do TRT do Ceará, Alexandre Freire Figueiredo, salientou que a homenagem “é um reconhecimento pelo zelo, eficiência e agilidade demonstrados pelos agraciados no cumprimento das ordens judiciais que lhes foram atribuídas, evidenciando assim grande talento para exercer suas atividades profissionais, bem como excelência no atendimento e bom relacionamento interpessoal, fatos que foram amplamente reconhecidos em votação realizada no dia 14 de março de 2008”.

Além do pronunciamento do Chefe do Setor, enaltecendo a dinamização do cumprimento dos mandados, a Diretora de Serviços Judiciários e Administrativos do Fórum Autran Nunes, Inessa Macedo, parabenizou os homenageados e os demais servidores pelo bom desempenho e celeridade de suas funções profissionais.