Servidores recebem treinamento sobre gestão de documentos
- Página atualizada em 17/03/2020
Servidores do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região, lotados nas Varas da Justiça do Trabalho da Capital e Interior, participaram de treinamento para a gestão de documentos.
A iniciativa, denominada de “Gestão de documentos nas Varas do Trabalho”, é coordenada pela Diretoria do Serviço de Documentação e Arquivo do TRT/CE e busca repassar aos servidores a aplicação das técnicas de organização, proporcionando aos participantes mais conhecimentos operacionais para o arquivamento de processos e de documentos administrativos.
O treinamento aborda questões relativas à legislação federal e institucional aplicável à gestão de documentos, além dos conceitos e técnicas básicas da ciência arquivística, procedimentos diversos para organização física de processos e documentos, critérios para seleção de processos findos há mais de cinco anos do ponto de vista das pendências judiciais e a preservação da memória processual, dentre outras questões.
A Diretoria do Serviço de Documentação e Arquivo decidiu tomar a iniciativa de programar treinamento em gestão de documentos com o objetivo de capacitar os servidores das Varas da Justiça do Trabalho para a aplicação dos instrumentos de gestão vigentes no TRT/CE.
O treinamento foi ministrado pela diretora do Serviço de Documentação, Moema Martins Mourão, e também pela bibliotecária Rejane Maria Façanha de Albuquerque e pelo servidor Bruno Pires Sales Neto.