logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ministro do TST abre fórum permanente na Justiça do Trabalho no Ceará

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região e a UNIFOR – Universidade de Fortaleza, da Fundação Edson Queiroz, estarão promovendo, em parceria, a partir desta sexta-feira, dia 04 de Abril, o Fórum Permanente “SOCIEDADE, TRABALHO E JUSTIÇA”.

O objetivo é abordar temáticas de interesse dos magistrados do Trabalho e aprimorar o processo de formação acadêmica, além de estimular o debate em torno dos temas pertinentes à Justiça do Trabalho, a partir da construção da Lei e do Direito, seja pela atuação dos legisladores, deputados e senadores, que atuam em nome do povo, como pela efetiva aplicação das normas jurídicas na operação do Direito.

A programação do fórum é composta por conferências e já tem marcada para a sua abertura a palestra do Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho, que vai abordar o tema “Competência da Justiça do Trabalho”. A conferência está marcada para as 15 horas desta sexta-feira, dia 04, no Auditório do TRT do Ceará, no 4º Andar do Anexo II.
O fórum terá continuidade no dia 11 de Abril, com a conferência do Ministro Ives Gandra Martins Filho, também do Tribunal Superior do Trabalho, que vai abordar o tema "A Racionalização do Sistema Recursal: Repercussão Geral no STF e Transcendência no TST".

O caráter de fórum permanente foi pensado, de acordo com a Presidente do TRT/CE, desembargadora Dulcina de Holanda Palhano, com o objetivo de assegurar continuidade efetiva, sempre na perspectiva de manter um calendário de eventos que assegure a atualização dos debates com os temas mais palpitantes e uma ambiência de contínua reciclagem entre os que compõem a Justiça do Trabalho no Ceará, ao mesmo tempo em que enriquece a formação dos futuros profissionais do Direito no Estado.

“Com esse fórum, temos certeza de que haverá um ganho coletivo permanente para todos que já têm atuação na Justiça do Trabalho e para aqueles que buscam consolidar uma boa formação profissional”, conclui a desembargadora Dulcina Palhano.