logotipo responsivo  da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram EJUD TRT7
  • Youtube EJUD TRT7
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Fale conosco

Se você possui alguma dúvida, verifique em Perguntas Frequentes. Para comentários, sugestões e outras dúvidas, entre em contato com a Escola Judicial por meio do telefone (85) 3388-9339 ou preenchendo o formulário abaixo.

Perguntas Frequentes

1. Como faço para me inscrever em um curso?

Você deve acessar o formulário de inscrição do curso pretendido, por meio do menu Cursos e Eventos > Inscrições Abertas. Após o preenchimento do formulário você será informado que sua pré-inscrição foi realizada com sucesso. ATENÇÃO: a realização de pré-inscrição não garante a sua vaga, que apenas será CONFIRMADA por e-mail da Escola Judicial e/ou por lista divulgada na intranet/página do curso.

2. Como sei que estou inscrito em um curso?

A confirmação de sua inscrição em um evento da Escola Judicial somente se efetiva por e-mail ou lista divulga na intranet/página do curso.

3. Qual a frequência mínima para aprovação em um curso?

Para efeito de certificação, a frequência no curso deve ser INTEGRAL.

As ausências não superiores 25% da carga horária total deverão ser justificadas através de requerimento endereçado a esta Escola Judicial, ocasião em que será facultada a compensação da carga horária perdida, com a indicação de atividade complementar, a ser definida pelo instrutor.

As ausências e saídas antecipadas: a) não justificadas e, b) justificadas que superem 25% da carga horária total, impossibilitarão a emissão de certificado e aproveitamento do curso para quaisquer de seus fins, nos termos do art. 2º, §§ 1º e 2º, da Resolução ENAMAT nº 08/2011 – inseridos pela Resolução ENAMAT nº 12/2012:

§ 1.º – Nos cursos presenciais, e para efeito de certificação, a frequência às atividades escolares deve ser integral, e as ausências deverão ser justificadas mediante requerimento escrito e fundamentado perante a Escola Regional, que atribuirá atividade complementar para compensar a carga horária da atividade escolar perdida.

§ 2.º – Em qualquer hipótese, é vedada a emissão de certificado de frequência e aproveitamento no caso de ausências injustificadas ou quando as ausências justificadas excederem a 25% da carga horária total do curso[/item]

Fale Conosco


Envie aqui suas dúvidas e sugestões para a Escola Judicial.