"Fale com o Presidente" atrai e agrada população
- Página atualizada em 17/03/2020
“É uma atitude muito democrática do presidente do Tribunal Regional do Trabalho em abrir as portas do seu gabinete para receber e ouvir pessoas da comunidade. Eu nunca tinha visto isso antes, pois só o que tenho notícia é que quando muitas pessoas estão no poder, o que mais desejam é se afastar cada vez mais do povo”. Estas foram palavras do microempresário sobralense Raimundo Édson Tavares Júnior que, na última sexta-feira, dia 30 de janeiro, esteve em audiência com o presidente do TRT/CE, desembargador José Antonio Parente da Silva.
O microempresário foi um dos usuários da Justiça do Trabalho atendidos no programa “Fale com o Presidente”, iniciativa implantada em dezembro do ano passado e que reserva a agenda do presidente do Tribunal na última sexta-feira de cada mês para atender aos jurisdicionados, magistrados e advogados que queriam marcar audiência diretamente com o presidente do TRT/CE.
Para solicitação de audiência, o interessado deve ligar para o Gabinete da Presidência, pelo telefone 3388.9303, ou via e-mail presidencia@trt7.jus.br.
Foi o caso de Raimundo Édson que marcou audiência para ser recebido pelo Presidente, pois desejava que o seu problema fosse analisado e, se possível, resolvido pelo principal executivo do TRT/CE.
O mesmo aconteceu com Valter Alexandre Paiva que considerou a iniciativa importante, “pois é uma maneira de agilizar ainda mais o andamento de processos em tramitação”, afirmou. Na última sexta-feira, dia 30, cinco pessoas foram atendidas em audiência pelo presidente do TRT/CE.
O desembargador José Antonio Parente reafirmou que “vamos assegurar que todas as questões e demandas que nos forem trazidas continuem tendo encaminhamento e resposta rápida ao interessado, pois temos certeza de que esse expediente garante melhor assistência ao jurisdicionado e a nossa disposição é sempre a de atender diretamente à nossa população, sendo ou não operador do Direito”.
O programa “Fale com o Presidente” foi adotado como forma de reforçar e aperfeiçoar a estrutura de escuta à população já existente no Tribunal com a Ouvidoria e a própria Corregedoria.