logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT/CE faz doação de brinquedos para o dia da criança

A primeira parceria entre o Tribunal Regional do Trabalho do Ceará – 7ª Região e o Programa ODM - Objetivos de Desenvolvimento do Milênio, da Caixa Econômica Federal, foi efetivada nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, com a entrega dos presentes arrecadados junto aos servidores lotados no Edifício Sede do TRT e no Fórum Autran Nunes.
Os brinquedos, recolhidos em forma de doação, foram entregues aos representantes da Campanha Doe Brinquedos, alusiva ao Dia da Criança.
O ato simbólico de doações ocorreu no hall do Anexo II do Tribunal, em cerimônia presidida pelo diretor geral do TRT/CE, Francisco José Pontes Ibiapina.
Também participaram da solenidade o analista Paulo Stefan Vilar e a consultora de Marketing da Caixa Econômica Federal, Katarina Capristano, além de servidores do grupo de Gestão Ambiental do Tribunal.
“Somos um grupo de servidores que se mobilizaram para proporcionar um dia de alegria às crianças carentes, filhos dos catadores de material reciclados da comunidade Pedregal, mantida pela Caixa, no município de Aracati”, ressaltou Francisco José Ibiapina.

Na ocasião, a consultora de Marketing da CEF, Katarina Capristano, agradeceu a parceria e informou que as condições de saúde da comunidade são precárias. Disse, também, que os catadores sofrem com a realidade de insegurança no trabalho, com a ação de atravessadores na compra do material e que não têm local para armazenamento da coleta, além do desemprego durante longos períodos.

Contudo, ela enfatizou que a ação do comitê está direcionada para o fortalecimento da Associação de Catadores de Material Reciclável do Bairro Pedregal, a partir da conscientização para o trabalho associativo/cooperativo e da construção de sua sede própria com um galpão onde serão armazenados e comercializados os materiais coletados.
O projeto prevê, ainda, a capacitação profissional dos catadores de acordo com suas potencialidades e habilidades e a inclusão bancária dos mesmos, através da Conta Caixa Fácil, concluiu.