logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 recebe visita técnica de consultor do Prêmio Innovare

Membros do TRT7 reunidos com o consultor do Prêmio Innovare

Na tarde da segunda-feira (12/6), o presidente do TRT-7, desembargador Durval Maia, reuniu-se com o consultor do Prêmio Innovare no Ceará, advogado Fernando Sciascia Cruz. O objetivo da visita foi realizar entrevistas técnicas para avaliação dos projetos que a Justiça do Trabalho do Ceará inscreveu para concorrer à principal premiação do Poder Judiciário nacional.

Veja mais fotos aqui.

O Prêmio Innovare está em sua 20ª edição e tem como objetivo identificar, divulgar e difundir práticas que contribuam para o aprimoramento da Justiça no Brasil. Após o deferimento das inscrições, a comissão organizadora do Prêmio realiza a etapa da visita dos consultores, para verificação das práticas. Em todo o Brasil, escritórios de advocacia parceiros da premiação se organizam para agendar as visitas diretamente com os candidatos e ouvir os relatos de sucesso sobre as práticas. 

O número de inscrições do Prêmio Innovare bateu recorde em 2023. Foram 773 práticas deferidas para participação na premiação, este ano. A categoria que mais teve iniciativas selecionadas foi Justiça e Cidadania, com 183 práticas, seguida de Tribunal, com 179; Ministério Público, com 136; Juiz, 100; e Advocacia, 99. O número de práticas deferidas no Innovare neste ano é o maior de toda a história da premiação.

Conheça os três projetos do TRT-7 inscritos no Prêmio Innovare 2023:

  • Cejusc - Rede de parcerias que o Centro de Conciliações vem estabelecendo para cumprimento da cota de emprego para pessoas presas ou egressas do sistema prisional no Ceará.
  • Programa Justiça com Arte - iniciativa que envolve, em caráter permanente, ações voltadas para levar a alunos, alunas e à sociedade em geral, por meio da arte, noções básicas de cidadania, de direitos fundamentais e sociais previstos no ordenamento pátrio, bem como noções básicas de organização do Estado, dos Poderes, de prevenção de conflitos e outros temas pertinentes.
  • Programa Minuto do Trabalho - programa audiovisual em que trabalhadores, trabalhadoras, empregadores, empregadoras e profissionais liberais gravam perguntas sobre direitos e deveres trabalhistas para que magistrados e magistradas tirem suas dúvidas, com exibição em emissoras de TV públicas e nas redes sociais. 

Participaram também da reunião os desembargadores Antonio Parente e Jefferson Quesado, os juízes Ronaldo Feitosa e Daiana Gomes, a diretora-geral, Neiara Frota, o secretário-geral da Presidência, Fernando Freitas, o coordenador executivo do Cejusc, Ribamar Silva, a coordenadora executiva da Ouvidoria, Betania Garcia, e o coordenador de comunicação social, Hugo Cardim.

As práticas vencedoras serão conhecidas na cerimônia de premiação, em Brasília, no final de 2023. Saiba mais sobre o Prêmio aqui.