logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Programa Justiça com Arte é formalizado na Justiça do Trabalho do Ceará

Foto de vários jovens junto de magistrados do TRT-7
Ação ocorrida em dezembro de 2022 no Teatro Morro do Ouro

Levar, através da arte, noções básicas de cidadania, de direitos fundamentais e sociais para alunas e alunos e à sociedade em geral são alguns dos objetivos do Programa Justiça com Arte. A iniciativa foi regulamentada em maio deste ano, através do Ato 137/2023 da Presidência do TRT-7. O lançamento ocorreu em dezembro de 2022 com a exibição piloto do filme "Pureza”, no Teatro Morro do Ouro

De acordo com o normativo, o Programa Justiça com Arte pretende difundir noções básicas de ética e cidadania, direitos e garantias fundamentais, principalmente em relação ao trabalho decente e contra a exploração humana do trabalho escravo e infantil, além de outras temáticas. Para isso, está previsto o envolvimento de juízas, juízes, servidoras e servidores, para atuarem na aproximação do Poder Judiciário com a sociedade.

Exposição se encontra no shopping RioMar Fortaleza

Exposição Van Gogh

O Programa é coordenado pela magistrada Daiana Gomes Almeida, que atua na 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza. Está sendo organizada, em parceria com o Programa Fada Madrinha, uma nova ação, voltada para as estagiárias e os estagiários de nível médio do TRT cearense.  Os jovens poderão vivenciar gratuitamente a exposição imersiva Van Gogh Live 8K, no Shopping Riomar, no dia 17 de junho, pela manhã. 

Na exposição, é permitido o registro de fotos e vídeos apenas por meio de celular, não sendo permitido o acesso com material profissional. Aqueles estagiários que quiserem, poderão enviar seus registros para a confecção de um álbum digital, bem como concorrerem a duas premiações surpresas, por ocasião do Dia do Estagiário, pela imagem e vídeo artísticos mais marcantes.

O grupo de estagiários irá acompanhado de magistrados e servidores voluntários. Os ingressos do corpo funcional ficarão a cargo de cada um, no valor unitário promocional de R$ 45,00, enquanto os ingressos dos estudantes serão fornecidos, de forma gratuita, por meio do Programa Justiça com Arte com apoio da Administração do TRT-7. Brevemente, será noticiada a abertura de inscrições para o evento, com mais detalhes.