logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 visita prefeitura e três universidades de Sobral para planejar seminário em agosto

Foto da comitiva do TRT7 no gabinete do prefeito Ivo Gomes
Comitiva do TRT-7 no gabinete do prefeito de Sobral, Ivo Ferreira Gomes

Com o objetivo de integrar e fortalecer a atuação da Justiça do Trabalho no interior do Estado, a Escola Judicial do TRT da 7ª Região (Ejud7), através do seu diretor e vice-diretor, desembargadores Paulo Régis Botelho e Francisco José Gomes da Silva, se deslocou até Sobral nos dias 17 e 18 de maio para planejar seminário de Direito no mês de agosto.

O grupo foi recebido pelo prefeito da cidade, Ivo Ferreira Gomes, e pelos gestores de três universidades da região: Universidade Vale do Acaraú - UVA, Centro Universitário Inta – Uninta e Faculdade Luciano Feijão - FLF. A comitiva também foi recebida pelo presidente da OAB - subseção Sobral, o advogado Ezio Azevedo e outros integrantes.

Foto Reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne e diretor da Escola Judicial des. Paulo Régis Botelho
Reitora da UVA, Izabelle Mont’Alverne e diretor da Escola Judicial des. Paulo Régis Botelho

O desembargador Paulo Régis convidou os representantes das instituições para o seminário jurídico que o Tribunal Regional do Trabalho está planejando para os dias 9 e 10 de agosto. O evento ocorrerá no Theatro São João, importante equipamento cultural da cidade. Nas reuniões, Paulo Régis salientou que o objetivo da Justiça é se aproximar, cada vez mais, da comunidade acadêmica.

“É um evento gratuito que a Escola Judicial faz disseminando conhecimento na área laboral para todo o interior do estado. Sobral, como uma cidade polo da região, irá receber esse seminário promovido pelo Tribunal, onde serão discutidos vários temas de relevância na área do Direito do Trabalho com ministros, professores de outros estados e pratas da casa”, afirmou o magistrado.

Participaram da visitação, o presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 7ª Região - Amatra 7, Hermano Queiroz Júnior, o diretor do Fórum Trabalhista de Sobral, juiz do trabalho Lucivaldo Muniz Feitosa, a diretora-geral do TRT-7, Neiara Frota, e o diretor de cerimonial, Antônio Carlos Santiago. 

Ação semelhante já foi realizada pelo Regional em Aracati no mês de abril, intitulada “Seminário Regional de Direito Material e Processual do Trabalho - Região Leste”. O evento foi realizado no Teatro Francisca Clotilde e reuniu mais de 200 pessoas. Naquele simpósio, foram debatidos relevantes temas jurídico-trabalhistas da atualidade, além de temas afetos aos interesses e peculiaridades da região.

Theatro São João

O Theatro São João, o segundo mais antigo do Ceará, construído durante a maior seca do período de 1877 - 1879, por iniciativa de um grupo de jovens – entre eles o escritor Domingos Olímpio – que criou a União Sobralense especialmente para este fim. Inaugurado em 26 de setembro de 1880 e tombado pelo IPHAN em 30 de novembro de 1983 como Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, foi completamente restaurado entre os anos 2000 e 2004.