logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

A Justiça do Trabalho lança campanha em favor da educação e contra o trabalho infantil

Arte com a imagem de uma criança lendo um livro. Tem uma estante atrás, e as logos do TRT, PCTI e Programa Fada Madrinha

A gestão regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem e o Programa Fada Madrinha do TRT-7 lançam campanha de arrecadação de brinquedos em favor da instituição Quintal Cultural Raimundo Vieira. Os itens a serem arrecadados são brinquedos educativos, mesas e cadeiras de plástico para adultos e crianças usarem no espaço, além de doações em dinheiro. A entrega das doações pode ser feita até o dia 9 de junho na Biblioteca do TRT-7, na Ecosétima ou na Sala da Diretoria do Fórum Autran Nunes.

Diante da proximidade do Dia Internacional de Combate ao Trabalho Infantil (12 de junho), as comissões dos Programas deliberaram por realizar uma campanha conjunta de arrecadação em favor da instituição citada, sedidada no bairro Granja Lisboa, em Fortaleza. O espaço promove formação para crianças e adolescentes e oferece mediação de leitura, cursos de teatro, capoeira, coral e ancestralidade para a comunidade.

Os gestores regionais do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-7,  desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque e o juiz Antônio Célio Martins Timbó Costa, coordenaram reunião neste mês de maio. Além da campanha de arrecadação, foram listadas várias iniciativas a serem realizadas ao longo do ano, como publicação de livro infantil, edital de concurso de música e reuniões com parceiros.

Quintal Cultural

O Quintal Cultural Raimundo Vieira é uma entidade sem fins lucrativos que trabalha com arte e cultura para crianças e adolescentes. A coordenadora da iniciativa, Lenice Ferreira, é poeta, escritora, compositora e cantora. Transformou sua própria casa num projeto social que beneficia a comunidade do bairro Granja Lisboa e adjacências. 

Serviço

Itens para doação: brinquedos educativos, mesas e cadeiras de plástico para adultos e crianças

Pontos de coleta:

Biblioteca do TRT-7: Rua Vicente Leite, 1281, Anexo II, térreo, Aldeota

Ecosétima: Rua Des. Leite Albuquerque, 1077, Anexo I, mezanino, Aldeota

Diretoria do Fórum Autran Nunes: Av. Tristão Gonçalves, 912, 1º andar do Ed. Dom Hélder, Centro

Doações em dinheiro (pix): fadamadrinha@trt7.jus.br (email)

Data de entrega: até o dia 9 de junho (sexta-feira) das 8h às 15h

Mais informações: (85) 3388-9227 ou fadamadrinha@trt7.jus.br