Logo responsivo
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram
  • Youtube
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 apresenta o Inova7 Talks para rede de laboratórios de inovação do Poder Judiciário

Tela de computador exibindo a apresentação do Inova7 Talks

A Comissão Permanente de Acompanhamento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e da Agenda ONU 2030 do Conselho Nacional de Justiça (CPODS/CNJ) realizou uma série de reuniões virtuais sobre os projetos da Meta 9 2023 CNJ com representantes dos laboratórios de inovação dos tribunais e conselhos. No evento desta sexta-feira (5/5), o Comitê Gestor de Inovação do TRT-7 (Inova7) apresentou para cerca de 120 pessoas a ação “Inova7 Talks”.

O ciclo de reuniões visa a acompanhar a concepção e o desenvolvimento dos projetos propostos pelos laboratórios para o fim de cumprimento da Meta 9 de 2023, oportunizando-se a troca de experiências entre os laboratórios que integram a rede de inovação do Poder Judiciário (RenovaJud). As gravações das reuniões ficarão disponíveis nessa plataforma.

Cerca de 120 pessoas assistiram à reunião virtual

Cada representante dos laboratórios teve dois minutos para apresentar seu projeto. Deven Miller, membro do Inova7, realizou a apresentação pela Justiça do Trabalho do Ceará. Clique aqui para ver a apresentação.

Os encontros foram conduzidos pela juíza federal substituta Rafaela Santos Martins da Rosa, magistrada colaboradora dos projetos da referida comissão permanente CPODS/CNJ.

 

Meta 9

Incluída dentre as Metas Nacionais para o Poder Judiciário aprovadas para o ano de 2023, a Meta 9 estimula a inovação no Poder Judiciário. Ela prevê a implantação de um projeto oriundo do laboratório de inovação, em avaliação de benefícios à sociedade e relacionado à Agenda ONU 2030, cabendo à CPODS/CNJ o monitoramento dessas ações.

Inova 7 Talks

O Inova7 Talks é um evento de palestras curtas e inspiradoras, com duração de até 15 minutos, onde os palestrantes compartilham iniciativas inovadoras, em andamento ou concluídas, ou temas relacionados à inovação, gestão e liderança, demonstrando que a inovação pode vir de qualquer pessoa ou área. A palestra melhor avaliada pelo público é premiada.

Qualquer magistrado, servidor, estagiário ou terceirizado do TRT-7 pode submeter uma proposta de palestra. Colaboradores de instituições parceiras do Inova7 também podem submeter exposições. As palestras serão selecionadas pelo Comitê Gestor do Inova7.

Esse formato de evento foi formulado em uma oficina de planejamento de projetos promovida pelo Laboratório de Inovação da Justiça do Trabalho do Ceará em março de 2022. Em setembro daquele ano, durante a II Semana da Inovação do TRT-7, o Inova7 Talks foi realizado pela primeira vez. Já a segunda edição ocorreu em março de 2023.

Veja aqui como foi o 1º Inova7 Talks.

Veja aqui como foi o 2º Inova7 Talks.