CMFor e TRT-7 reafirmam parceria para exibição de programa de TV
- Página atualizada em 17/04/2023
Os presidentes da Câmara Municipal de Fortaleza e do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), vereador Gardel Rolim e o desembargador Durval de César Vasconcelos Maia, reafirmaram na terça-feira (11/4), parceria para exibição na TV Câmara Fortaleza, do programa “Minuto do Trabalho” do TRT da 7ª Região.
O presidente Gardel Rolim destacou a parceria como relevante para os cidadãos fortalezenses. “Hoje recebemos a visita do presidente e alguns desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho, pois nós temos uma parceria com o tribunal para exibir um programa de interesse social, que tira dúvidas e esclarece pontos a respeito de direitos trabalhistas”, disse Gardel.
O parlamentar reforçou que o diálogo ocorre na perspectiva de ampliar a parceira com serviços que atenda ao cidadão em relação aos seus direitos trabalhistas. “Fortaleza é uma cidade que tem crescido muito, que tem gerado mais emprego no Nordeste do Brasil, e obviamente que isso precisa ser amparado pela legislação”, destacou o presidente.
No mesmo sentido, o desembargador Durval de César Vasconcelos Maia corroborou que a parceria passa a ser ampliada com esse termo de cooperação entre a Câmara Municipal de Fortaleza e o TRT-7 no fortalecimento da comunicação dos atos de trabalho dos serviços oferecidos pelo Tribunal.
“Nós estamos aqui exatamente ratificando um acordo de cooperação firmado na gestão do TRT-7, que teve à frente a desembargadora Regina Gláucia, e agora nós viemos aqui reforçar esse acordo com o presidente Gardel Rolim para que a CMFor veicule um programa produzido no Tribunal. No programa Minuto do trabalho as pessoas fazem perguntas diversas, falam das preocupações que o trabalhador tem, e elas são respondidas pelos magistrados. Estamos pedindo a cooperação para a implementação desse programa e para que ele seja veiculado nos mais diversos instrumentos dos quais dispõe a CMFor”, contou.
Também participaram da visita os desembargadores do TRT-7 José Antonio Parente da Silva e Jefferson Quesado Júnior.
Fonte: Assessoria de Comunicação da CMF