logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

1ª VT Caucaia e 3ª VT Fortaleza serão premiadas por destaque na Semana da Execução 2022

A Comissão Nacional de Efetividade da Execução Trabalhista (CNEET) irá premiar os Tribunais Regionais do Trabalho e as unidades judiciárias que se destacaram na 12ª edição da Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada em setembro de 2022. 

A 1ª Vara do Trabalho de Caucaia e a 3ª Vara do Trabalho de Fortaleza ficaram empatadas em 2º lugar no ranking nacional entre as unidades judiciárias de TRTs de médio porte.

Os certificados serão entregues durante o Seminário “Caminhos para a Efetividade da Execução Trabalhista", que será realizado nos dias  30 e 31 de maio, na sede do Tribunal Superior do Trabalho (TST), em Brasília.

Será a primeira vez que Varas do Trabalho, Centros Judiciários de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejuscs) e Núcleos de Pesquisa Patrimonial/Centrais de Execução receberão a premiação. Antes, somente os TRTs eram agraciados.

Na Cara do Gol

A Semana Nacional da Execução Trabalhista 2022 bateu recorde e movimentou mais de R$ 2,8 bilhões. Foram atendidas mais de 287 mil pessoas e homologados quase 15,8 mil acordos de conciliação em todo o país, além da realização de 595 leilões.

Com o slogan “Na cara do gol - vire o jogo e finalize seu processo”, a campanha foi realizada de 19 a 23 de setembro e teve como referência a Copa do Mundo de futebol, realizada no Catar. De acordo com o ministro do TST Cláudio Brandão, coordenador nacional da CNEET, o resultado foi altamente positivo por diversos aspectos, em especial  pelo comprometimento epelo  trabalho coletivo das pessoas que fazem a Justiça do Trabalho.

“Esta premiação é muito mais que um simples reconhecimento. É a valorização de magistradas e magistrados, servidoras e servidores que, estando na ponta de toda a estrutura da Justiça do Trabalho, fazem valer a efetividade da decisão judicial”, destaca. “Assim como um time de futebol, o resultado só vem quando o trabalho é conjunto”.

Premiações 

As premiações serão de acordo com o porte. Confira o ranking:

Tribunais Regionais do Trabalho

Grande Porte

1º) TRT da 1ª Região (RJ)
2º) TRT da 15ª Região (Campinas/SP) 
3º) TRT da 2ª Região (SP)

Médio Porte

1º) TRT da 9ª Região (PR)
2º) TRT da 10ª Região (DF/TO)
3º) TRT da 5ª Região (BA)

Pequeno Porte

1º) TRT da 24ª Região (MS)
2º) TRT da 21ª Região (RN)
3º) TRT da 14ª Região (RO/AC)

Unidades Judiciárias 

Grande Porte

1º) 1ª VT de Nilópolis e CAEX - TRT-1 (RJ)
2º) 68ª VT de São Paulo - TRT- 2 (SP)
3º) 1ª VT de Araguari, 3ª VT de Juiz de Fora e Cejusc 2º Grau - TRT3 (MG)
4º) VT de Triunfo TRT-4 (RS)

Médio Porte

1º) Cejusc 1º Grau - TRT-5 (BA)
2º) 1ª VT de Caucaia e 3ª VT de Fortaleza  -  TRT-7 (CE)
3º) 9ª VT de Brasília e 1ª VT Palmas - TRT-10 (DF/TO)
4º) 1ª VT de Parintins - TRT-11 (AM/RR)
5º) Secretaria Execução - TRT-12 (SC)

Pequeno Porte

1º) VT de João Pessoa - TRT-13 (PB)
2º) VT Caicó, 1ª VT de Natal, VT de Macau e Cejusc de Mossoró - TRT-21 (RN)
3º) 1ª VT de  Dourados e Pesquisa Patrimonial - TRT-24 (MS)

Fonte: Secretaria de Comunicação Social do TST