logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Edifício Dom Hélder Câmara, no Fórum Autran Nunes, passará por ampla reforma

Após 15 anos de funcionamento, o edifício Dom Helder Câmara, prédio que pertence ao complexo Foram Autran Nunes e abriga 14 das 18 varas do trabalho da capital cearense, passará por uma ampla reforma. O objetivo do retrofit é melhorar as instalações do prédio para corrigir distorções que foram acumuladas ao longo do tempo, atualizá-lo de acordo com as normas de segurança e acessibilidade vigentes, além de torná-lo mais seguro e confortável para os usuários da Justiça do Trabalho.

No dia 15 de março, integrantes de unidades administrativas envolvidas na contratação reuniram-se com a construtora, ocasião em que foi assinado o contrato

“A obra vem atender a um pleito da Diretoria do Fórum Autran Nunes e proporcionará melhorias significativas para os magistrados, servidores e jurisdicionados”, afirma a diretora-geral do TRT-7, Neiara São Thiago Cysne Frota. De acordo com a servidora, trata-se de demanda prioritária da Presidência do Tribunal, que determinou urgência na execução dos serviços.

Durante a realização da reforma, as varas do trabalho instaladas no prédio funcionarão somente até o meio dia. Segundo o coordenador de Manutenção e Projetos do TRT-7, Gustavo Gesteira, a obra está prevista para iniciar no dia 2 de abril e deve durar aproximadamente oito meses. O retrofit do imóvel abrange fachadas, recuperação estrutural, impermeabilização e serviços gerais. A empresa vencedora do pregão foi a Consducto Engenharia Ltda.

A obra, incluída no Plano Plurianual de Obras, foi aprovada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho. Seu valor global é de R$ 5,6 milhões. Essa quantia representa uma economia em torno de 5,5 % em relação ao valor estimado para a contratação, que era de R$ 5,9 milhões.

Histórico

O edifício Dom Hélder Câmara foi inaugurado em 2008 pela então presidente do TRT-7 desembargadora Dulcina de Holando Palhano e ainda não havia passado por uma reforma ampla. O prédio, localizado no Centro de Fortaleza, tem 8.419 metros quadrados, divididos em nove andares que abrigam varas trabalhistas e setores administrativos, além de um andar de garagem e quatro elevadores.