logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ouvidor do TRT-7 reúne-se com diretores de secretaria de varas do trabalho da capital

O ouvidor do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), desembargador José Antonio Parente, reuniu-se no Fórum Autran Nunes, no dia 10 de março, com diretores de secretaria de varas do trabalho da capital. O objetivo do encontro foi fazer uma interlocução com gestores e ouvir as principais demandas das unidades judiciárias de primeiro grau.

O magistrado apresentou a equipe da Ouvidoria e falou sobre novas atribuições definidas para o órgãos por meio de resolução do CNJ. O normativo dá autonomia às ouvidorias e as integra à alta administração do Tribunal. Também prevê a realização de eleição do ouvidor para um mandato de dois anos, coincidindo com o mandato da Presidência do TRT-7.

Diretores de secretaria de varas do trabalho da capital

Seguiu informando que fará o papel de levar sugestões para o Tribunal Pleno, para que as questões sejam analisadas e decididas. Também ressaltou que quer fazer frequentemente a interlocução com a área-fim, para receber as demandas, visando à melhoria dos serviços. O desembargador Antonio Parente foi o primeiro ouvidor eleito após a adoção da nova regulamentação. Ele vai dirigir o órgão durante o biênio 2023-2024.

Dia do Ouvidor

O TRT-7 comemora nesta quinta-feira (16/3) o Dia Nacional do Ouvidor e da Ouvidora. A data comemorativa serve para fortalecer o papel das ouvidorias, cuja função é dar voz ao cidadão. Prestes a completar 15 anos de atuação, a Ouvidoria do TRT-7 entrou em funcionamento em outubro de 2008.

A Ouvidoria é o órgão responsável por ser o elo de comunicação entre a instituição e a população, recebendo dúvidas, solicitações, sugestões, elogios, denúncias e reclamações. Dessa forma, as ouvidorias são capazes de promover a transparência e o controle social na Administração Pública, buscando contribuir para o aprimoramento da prestação dos serviços, transformando cada manifestação em importante ferramenta de participação social e de gestão.

Acesse a página da Ouvidoria aqui.