Logo responsivo
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram
  • Youtube
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Acontece nesta sexta-feira (24/3) evento de inovação da Justiça do Trabalho do Ceará

Na manhã desta sexta-feira, dia 24 de março, o Fórum Autran Nunes, no centro de Fortaleza, será palco para magistrados, servidores, estagiários, professores e advogados compartilharem suas ideias sobre inovação, gestão e liderança. O Comitê de Inovação do TRT-7 (Inova7) selecionou nove palestrantes para participar do evento. Cada um terá 15 minutos para apresentarem seu conteúdo aos presentes. O autor da melhor apresentação, escolhido pela plateia, ganhará um smartphone como premiação.

 Haverá certificação de participação com 3,5 horas/aula. Para participar, inscreva-se aqui.

O evento, que é aberto ao público em geral, ocorrerá das 9h às 12h30, no auditório do 4º andar do Ed. Manoel Arízio, com transmissão ao vivo pelo canal do TRT-7 no Youtube. As pessoas presentes serão recebidas com um café da manhã. Conheça os temas das palestras do Inova7 Talks - segunda edição:

  • Cartão de crédito e financiamento bancário para alienações judiciais (André Braga Barreto - juiz do TRT-7)
  • O estudo de animais coletados no substrato da compostagem realizada no TRT-7: uma ferramenta para educação ambiental (Maria Emmily de Menezes - estagiária do TRT-7)
  • Aplicação de abordagens ágeis de gestão no Setor de Folha de Pagamento (Thais Evangelista Fernandes Brito - servidora do TRT-7)
  • Criação de ambiente online para facilitação do diálogo entre as partes antes da realização de audiência (Alisson Felipe de Sousa Sales - Comissão de Direito do Trabalho da OAB/CE e Grupo de Estudos de Direito do Trabalho da UFC)
  • Estagiário com Deficiência: diferenças entre capacitismo e capacitação (Tamires Xavier da Silva - estagiária do TRT-7)
  • Diversidade e inclusão nas organizações contemporâneas: desafios e avanços (Bruno de Souza Lessa - professor da Unifor)
  • Agenda de trabalho: aprenda a conciliar vida, estudo e trabalho de maneira inteligente e maximize seus resultados (Daniel Camurça Correia - professor da Unifor)
  • Gestão à vista! (Patricia Cabral Machado - servidora do TRT-7)
  • Representação sindical e base territorial: um adendo para a colaboração e celeridade das decisões judiciais (Mariana de Sousa Barbosa - advogada OAB/CE)

Inova7 Talks

Esse formato de evento foi formulado em uma oficina de planejamento de projetos promovida pelo Laboratório de Inovação da Justiça do Trabalho do Ceará em março de 2022. Em setembro daquele ano, durante a II Semana da Inovação do TRT-7, o Inova7 Talks foi realizado pela primeira vez, de maneira inédita. Em uma tarde, o ciclo de apresentações curtas e inspiradoras contou com pessoas do primeiro e do segundo graus e da área administrativa, além de duas palestrantes externas.

“Esse foi um evento pensado para que inovadores e inovadoras pudessem compartilhar suas experiências com todos os demais. Abrimos o palco e o microfone para ouvir projetos em andamento ou projetos a serem implementados, com o objetivo de nos inspirar uns aos outros”, destaca a juíza do trabalho Karla Yacy, coordenadora do Inova7.

Serviço

Inova7 Talks - 2ª edição
Data: 24/03/2023 (sexta-feira)
Horário: 9h às 12h30
Modalidade: presencial, com transmissão online pelo Youtube @trtceara
Local: auditório do Fórum Autran Nunes
Endereço: Av. Duque de Caxias, 1.150, 4º andar, Ed. Manoel Arízio, Centro, Fortaleza
Inscrições aqui.