logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Comissão do Programa de Combate ao Trabalho Infantil define ações de planejamento para 2023

Foto da comissão de combate ao trabalho infantil. Estão todos juntos, sorridentes, numa foto posada e ao lado tem um banner do Programa. No grupo, estão os gestores regionais e a comissão de apoio, além de convidados. Há 7 mulheres e 3 homens.
Gestores regionais e integrantes da comissão de apoio ao Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-7

A primeira reunião do ano da Comissão Regional de Combate ao Trabalho Infantil e de Incentivo à Aprendizagem ocorreu na terça-feira (28/2) na Sala da Seção de Apoio aos Programas Regionais no TRT-7. O encontro teve como objetivos principais a apresentação dos novos gestores regionais do Programa, desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque e o juiz do trabalho Antônio Célio Martins Timbó Costa, bem como planejar as atividades do ano. 

Veja mais fotos aqui.

A Comissão deliberou sua atuação em três frentes principais: realização de trabalhos voltados à sensibilização pública do tema, integração com agentes parceiros e formação de magistrados e servidores. Palestras em escolas, concurso de música, arrecadação de livros e brinquedos, semana de aprendizagem e jogos infantis são algumas das atividades relacionadas para o ano de 2023. A comissão voltará a se reunir no dia 30 de março.

Na foto estão os dois gestores regionais (desa. Fernanda Uchoa e o juiz do trabalho Célio Timbó), além da diretora-geral, Neiara Frota e Osvaldo Severiano (comissão de apoio ao programa)
Osvaldo Severiano (Seção de Apoio aos Programas Regionais), Neiara Frota (diretora-geral), juiz Célio Timbó e desa. Fernanda Uchoa (gestores regionais do Programa)

Abertura do encontro foi feita pela gestora regional Fernanda Uchoa, que pontuou algumas iniciativas desenvolvidas anteriormente e as parcerias realizadas. O juiz Célio Timbó considerou o evento bastante produtivo e de integração da equipe. “Percebe-se que todos estão motivados com a realização das atividades do Programa, além de sensibilizados com a causa de combate ao trabalho infantil e de incentivo à verdadeira aprendizagem”, destacou.

Também se fizeram presentes a desembargadora Regina Gláucia Cavalcante e a magistrada Karla Yacy Carlos da Silva, gestoras anteriores do Programa. Na oportunidade, foi festejada a comemoração de 15 anos de magistratura dos juízes Célio Timbó e Karla Yacy.