Atribuições da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação
- Página atualizada em 08/03/2023
Índice de Artigos
Seção II
Da Divisão de Apoio à Governança e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação
Art. 10. À Divisão de Apoio à Governança e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação compete:
I - auxiliar na elaboração, revisão e acompanhamento do Plano Diretor de Tecnologia da Informação e Comunicação (PDTIC);
II - auxiliar as auditorias de TIC;
III - mapear os processos pertinentes à área de planejamento de TIC;
IV - preparar as reuniões do Comitê de Governança de TIC;
V - apoiar a execução dos procedimentos administrativos da SETIC;
VI - realizar a gestão do portfólio de projetos da SETIC, elaborando planos, coordenando projetos e prestando apoio técnico em gerência de projetos;
VII - apoiar a elaboração do plano anual de capacitação de TIC, a fi m de orientar na identifi cação e priorização das necessidades de capacitação;
VIII - propor a adoção de padrões e a observância de boas práticas nos processos de governança e gestão de TIC;
IX - identifi car, avaliar e monitorar o atendimento às necessidades relacionadas às conformidades de TIC, de acordo com os normativos vigentes e as exigências dos órgãos de controle interno e externo;
X - apoiar a gestão dos riscos corporativos de TIC;
XI - coordenar as atividades da Seção de Apoio às Contratações de Tecnologia da Informação e Comunicação .
Parágrafo único. A Divisão de Apoio à Governança e Gestão de Tecnologia da Informação e Comunicação possui sob sua subordinação direta a Seção de Apoio às Contratações de TIC.