logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 participa da inauguração das novas instalações do Fórum Eliete Lopes Vianna, em Orós

mesa de abertura
Mesa de abertura foi composta por: Eduardo André Dantas, juiz; des. Raimundo Nonato Santos, vice-presidente e corregedor do TRE-CE; José Rubens Lima Verde, prefeito; desa. Maria Nailde Pinheiro Nogueira, presidente TJCE; vereador Francisco Samuel Romão, presidente da Câmara Municipal; des. Paulo Régis Machado Botelho, representando o TRT-7; Raimundo Fagner, cantor; e Cristianne do Vale Leitão, vice-presidente da OAB-CE

As novas instalações do Fórum Eliete Lopes Vianna, na Comarca de Orós, foram entregues, na segunda-feira (9/1), pela presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira. As melhorias contemplam a revitalização geral na estrutura do prédio, incluindo criação de rampa para acessibilidade, bem como modernização na climatização do ambiente interno e organização de mobiliário.

O desembargador do TRT-7 Paulo Régis Machado Botelho compareceu ao evento representando a Justiça do Trabalho do Ceará.

A presidente do TJCE ressaltou ser uma “alegria retornar ao município de Orós, ‘Oásis do Sertão’, para celebrar, junto com vocês, as melhorias trazidas pelo Poder Judiciário ao Fórum Eliete Lopes Vianna. O prédio leva o nome de uma brilhante advogada que é irmã do cantor e compositor Raimundo Fagner, filho ilustre desta terra, que nos honra com sua presença”.

fita de inauguração sendo cortada
Des. Paulo Régis (dir.) representou o TRT-7 no evento

“Quero dizer de todo o coração que eu amo demais esse lugar e, trazer a história da minha família, eu tenho certeza de que o povo de Orós está feliz comigo. A verdade é que o conjunto da obra é muito legal”, agradeceu Raimundo Fagner Cândido Lopes.

No prédio existe ainda uma homenagem à outra irmã do artista. A Sala dos Oficiais de Justiça leva o nome de Elizete Lopes Martins da Costa, com quem Raimundo Fagner morou quando se mudou para Brasília.

Antes do início da solenidade, a Orquestra da Fundação Social Raimundo Fagner realizou uma apresentação com 30 jovens atendidos pela instituição no município.

Para o diretor do Fórum Eliete Lopes Viana, juiz Eduardo André Dantas, “mais do que o brilhantismo de uma solenidade, esse momento tem grande significância: entregar ao jurisdicionado de Orós um novo espaço, no intuito de melhorar cada vez mais os serviços aqui prestados, com o objetivo de atender aos anseios daqueles que buscam a Justiça.

Representa ainda, no meu sentir, um compromisso do Tribunal de Justiça em permanecer com a Comarca de Orós funcionando como Vara Única, entregando-lhe um fórum mais acessível e aparelhado”.

O prefeito José Rubens Lima Verde também participou da entrega das novas instalações. “É um prazer receber todos vocês aqui nesse momento tão importante para o nosso município e para a família do Raimundo Fagner, que é nossa referência. Temos orgulho de tê-lo como conterrâneo e sabemos o quanto ele ama esse lugar. Estamos aqui para parabenizar o Tribunal pela iniciativa de prestar essa homenagem”.

O Fórum de Orós recebeu investimento de aproximadamente R$ 80 mil. As obras foram conduzidas pela Gerência de Manutenção e Zeladoria da Secretaria de Administração e Infraestrutura do TJCE e integram o Programa “+ Interior”, executado desde 2019. O objetivo é aprimorar as condições de atendimento à população, além de possibilitar um melhor ambiente de trabalho para juízes e servidores.

“Os investimentos feitos pelo Poder Judiciário do Ceará são uma forma de reconhecimento pelos serviços prestados por magistrados e servidores nas suas comarcas, em sintonia com o nosso lema, ‘Transformação Digital com Humanização’”, disse a presidente do TJCE.

Ao final da solenidade de reinauguração, a Câmara Municipal de Orós entregou o Título de Cidadã Oroense à desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, que atuou como juíza titular da Comarca de Icó e respondeu pelas comarcas de Saboeiro e Orós no período de 1991 a 1992. A homenagem foi proposta pelo vereador João Joaquim da Silva Filho.

“É de relevância muito grande para mim principalmente em razão de, na década de 90, aqui ter exercido as minhas atividades jurisdicionais. Celebrei casamentos, presidi eleição, audiências, atendi partes, advogados, e julguei processos. Ser reconhecida como filha de Orós é um momento emblemático e aumenta em mim a responsabilidade de me tornar essa cidadã oroense também em extensão na irmandade em toda esta comunidade de Orós, cidade que aprendemos a amar e admirar”, destacou a chefe do Poder Judiciário estadual.

Já o cantor e compositor Raimundo Fagner recebeu homenagem de honra ao mérito legislativo.

Entre as autoridades presentes, os desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos, vice-presidente e corregedor do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, e Paulo Régis Machado Botelho, representando o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região. Participaram, ainda, o juiz Ricardo Alexandre Costa, auxiliar da Presidência do TJCE, o secretário de Administração e Infraestrutura do Tribunal, Pedro Sampaio, e a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Ceará, Christiane Leitão.

Clique AQUI para conferir mais fotos dos eventos em Orós.

Fonte: Assessoria de Comunicação do TJCE