logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Galeria dos Corregedores do TRT-7 é inaugurada

Galeria de Corregedores inaugurada pelos magistrados que desempenharam a função

A Galeria de Corregedores do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7) foi inaugurada nesta terça-feira (13/12), na casa sede da Justiça do Trabalho cearense. Na ocasião, a presidente do Tribunal, desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, reuniu-se com todos os magistrados que desempenharam a função para homenageá-los e eternizá-los na história.

Veja as fotos aqui.

“Uma instituição sem história, sem memória, não poderá retratar a realidade da sua vida. Então essa galeria irá representar a nossa memória escrita pelos nossos corregedores”, destacou a presidente.

O atual corregedor-regional, desembargador Paulo Régis Machado Botelho, que propôs a galeria, destacou a importância da iniciativa. “Os desembargadores representaram muito bem nosso Tribunal cumprindo a função de corregedor e hoje estamos homenageando com essa galeria que fique na história, que precisa ser bem contada e representada, para que daqui a alguns anos as pessoa tenham ideia de como foi a história do nosso tribunal”, conclui o corregedor.

Desembargadores Paulo Régis, Maria José, Jefferson Quesado, Durval César, Emmanuel Teófilo e Regina Gláucia

Corregedores do TRT-7

O cargo de corregedor do TRT-7 foi criado por meio da Emenda Regimental 10/2011 (Resolução nº 9/2011), tendo a desembargadora Maria José Girão como a primeira magistrada a ocupar o cargo, no biênio 2012-2014. Antes dessa Emenda, a função correicional era realizada de maneira cumulativa pelo vice-presidente do órgão.

Na sequência, a função correcional ficou com o desembargador Jefferson Quesado Júnior, no biênio 2014-2016.

O magistrado foi sucedido pelo desembargador Durval César de Vasconcelos Maia, que exerceu o cargo no biênio 2016-2018.

No biênio 2018-2020, a corregedoria do TRT-7 foi exercida pelo desembargador Emmanuel Teófilo Furtado.

Atualmente à frente da corregedoria, está o desembargador Paulo Régis Machado Botelho, que encerra sua função no cargo pelo biênio 2021-2022. Ele será sucedido pelo desembargador Clóvis Valença Alves Filho.