logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 e Câmara Municipal de Fortaleza firmam parceria para exibição de programa de TV

 Foto do presidente da Câmara Municipal assinando convênio e a Dra. Regina Gláucia observando. Ele está de paletó cinza escuro e ela, azul.

Foi assinado na quarta-feira (7/12) o Acordo de Cooperação Técnica entre o TRT da 7ª Região e a Câmara Municipal de Fortaleza. A desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno recebeu o presidente da Câmara dos Vereadores de Fortaleza, Antônio Henrique Silva, na sala da Presidência do Tribunal. Os gestores acordaram que a TV Câmara Fortaleza irá veicular, em sua grade televisiva, o programa audiovisual da Justiça do Trabalho do Ceará.

Veja mais fotos aqui.

Dentre as cláusulas do acordo, estão a veiculação do Programa Minuto do Trabalho, auxílio na produção de pauta e a utilização de recursos humanos, técnicos e materiais de ambas instituições. Também está prevista a gravação externa das perguntas de trabalhadores e empregadores que servirão de conteúdo para o programa. A pactuação foi realizada sem ônus para os participantes e entra em vigor a partir da publicação oficial do convênio, permanecendo até dezembro de 2024.

A desembargadora Regina Gláucia destacou a cooperação entre os órgãos. “As nossas instituições, dentro da sua autonomia, registraram parcerias muito importantes nesses dois anos de gestão”. A magistrada consignou que a prestação de serviços à população é o objetivo principal do convênio. “O programa que iremos fazer é voltado para o trabalhador através do esclarecimento de suas dúvidas e questionamentos sobre Direito Trabalhista”.

O vereador presidente parabenizou a magistrada Regina Gláucia pelo trabalho desempenhado à frente da Justiça do Trabalho do Ceará e mencionou a importância do convênio. “Ninguém constrói nada sozinho. Eu defendo que os Poderes possam fazer os seus papéis, cumprir com as suas obrigações, respeitando os demais poderes, mas fazendo essa troca de parceria e de diálogo”, afirmou.

Acerca da exibição do programa, Antônio Henrique pontuou que vai agregar conteúdo à programação da TV Câmara Fortaleza. “Temos uma TV aberta com uma programação definida, apresentando o trabalho dos vereadores, mas nós temos espaço para trazer coisas novas e sobre áreas que o Tribunal tem um conhecimento profundo e que sejam do interesse do povo da nossa cidade”, frisou o vereador.

Foto do presidente da Câmara Municipal recebendo medalha comemorativa dos 80 anos da Justiça do Trabalho da Dra. Regina Gláucia observando. Ele está de paletó cinza escuro e ela, azul.

Medalha 80 anos da Justiça do Trabalho

Na oportunidade, a magistrada Regina Gláucia entregou ao presidente da Câmara Municipal medalha comemorativa dos 80 Anos da Justiça do Trabalho do Ceará. A condecoração é destinada a pessoas e a instituições que colaboraram para o fortalecimento e o crescimento da Justiça Social. A Justiça do Trabalho completou 80 anos em 2021, mas, em razão da pandemia, não foi possível realizar as comemorações e homenagens.