logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Inscrições estão abertas para o Fórum de Saúde e Segurança no Trabalho

O Grupo de Comunicação O Povo e o Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), com apoio da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará e da Prefeitura de Fortaleza, realizam o Fórum Saúde e Segurança no Trabalho. O evento é gratuito e ocorre no dia 7 de dezembro (quarta-feira), das 8h às 12h, no auditório do TRT-7.

Inscreva-se aqui.

As discussões têm como proposta colocar em pauta temas ainda delicados aos setores, apresentando um debate qualificado sobre os caminhos para criar e manter um ambiente laboral seguro pós-pandemia.

O Fórum é formatado em três painéis com nomes do meio jurídico e empresarial, como o do desembargador do TRT-7 Emmanuel Teófilo Furtado e da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará, Juliana Sombra. Os palestrantes abordarão temas como “A saúde dos trabalhadores em plataformas e pandemia” e “Enfrentamento ao assédio como forma de violência laboral”, respectivamente.

Além deles, a professora do curso de direito e do programa de pós-graduação em Direito da Universidade de Fortaleza Ana Virginia Moreira irá tratar sobre “Os desafios das repercussões psicossociais nos trabalhadores pós-pandemia”. A moderadora dos painéis será a jornalista do O Povo Lêda Maria.

Outros palestrantes que participarão do evento ainda serão divulgados.

Programação

8h - Credenciamento

8h30 – Cerimônia de Abertura

8h45 – Painel I -  Os desafios das repercussões psicossociais nos trabalhadores pós-pandemia
Palestrantes: Ana Virginia Moreira Gomes - professora do Programa de Pós-Graduação em Direito e do Curso de Direito da Unifor; segundo palestrante a confirmar.

9h45 – coffee break

10h – Painel II - Enfrentamento ao assédio como forma de violência laboral
Palestrante: Juliana Sombra Peixoto Garcia - procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no Ceará; segundo palestrante a confirmar.

11h – Painel III
Tema: A saúde dos trabalhadores em plataformas e pandemia.
Palestrante: Emmanuel Teófilo Furtado - desembargador do TRT-7; segundo palestrante a confirmar.

Participação

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas clicando aqui. As vagas são limitadas.

Serviço

Fórum Saúde e Segurança no Trabalho 2022 - Como investir na construção do trabalho seguro em tempos de crise
Quando: 7 de dezembro (quarta-feira), das 8h às 12h
Onde: auditório do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região
Endereço: Rua Vicente Leite, 1281, 4º andar, Aldeota. Ed. Anexo 2 do TRT-7
Inscrições aqui.
Observação: além dos estacionamentos privados, existem as vagas Zona Azul próximas ao local do evento. Sugerimos o uso de aplicativos de transporte.