logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Magistrados do TRT-7 palestram no Congresso Caririense de Direito do Trabalho

mesa de abertura do evento
Sentadas: Isadora Felix (vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/Juazeiro do Norte), Marta Otoni Rodrigues (advogada), Carolline Castro (tesoureira da OAB/Juazeiro do Norte), Bruna Dantas (vice-presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/Crato), Naiza de Cássia Brito (advogada), Ariadne Santos (advogada) e Ana Angélica Nojosa (presidente da ESA/Vale do Salgado). Em pé: Mateus Miranda (juiz do trabalho), Isadora Roberto (presidente da OAB/Vale do Salgado), Eduardo Pragmácio Filho (presidente da ESA), Francivaldo Lemos (presidente da OAB/Juazeiro do Norte), Delaíde Arantes (ministra do TST), Paulo Régis Botelho (desembargador), Jorgeana Lopes (juíza do trabalho), Hélter Lima (diretor adjunto da ESA para as Subseções), Franzé Gomes (desembargador), Fabrício Bezerra (juiz do trabalho) e Aderson Feitosa (presidente da OAB/Crato).

A II edição do Congresso Caririense de Direito do Trabalho ocorreu entre os dias 27 e 28 de outubro, em Juazeiro do Norte, e prestou homenagem à ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Arantes. Os desembargadores do TRT-7 Paulo Régis Machado Botelho e Francisco José Gomes da Silva foram palestrantes do evento, que teve como tema central “O Direito do Trabalho na Era Digital”, reunindo acadêmicos e profissionais da região do Cariri, além de outros palestrantes de destaque nacional.

Paulo Régis Botelho realizou a conferência de abertura do evento, com o tema “Audiência Presencial x Audiência Telepresencial”. Já o desembargador Franzé palestrou sobre “Direito do Trabalho na Pós-Modernidade”. 

Ministra Delaíde (em pé) foi homenageada no evento
Ministra Delaíde (em pé) foi homenageada no evento

A ministra homenageada Delaíde Arantes ministrou conferência de encerramento falando sobre “O trabalho decente na constituição e normas internacionais, o sistema de justiça e os desafios das novas tecnologias”. Por ocasião de sua passagem pela região, a magistrada realizou também uma visita institucional ao Fórum Trabalhista do Cariri, onde conheceu as instalações, magistrados e servidores das três varas do trabalho da localidade.

O congresso foi promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Ceará (OAB-CE) e pela Escola Superior da Advocacia do Ceará (ESA-CE), por meio das subseções: Crato, Juazeiro do Norte, Cariri Oriental, Vale do Salgado, Iguatu e Inhamuns, em parceria com o Centro Universitário Paraíso do Ceará (Unifap), a Universidade Regional do Cariri (Urca) e importantes parceiros, como Gurgel & Quezado Advocacia, Couto & Cavalcante Advocacia, Caroline Castro Advogados e Vavá Lemos Advocacia.

Pragmácio Filho (ao centro) é presidente da ESA
Pragmácio Filho (ao centro) é presidente da ESA

Para o presidente da ESA-CE, Eduardo Pragmácio Filho, o II Congresso Caririense de Direito do Trabalho, realizado em uma importante macrorregião do interior do Ceará, serviu para “suprir a necessidade de espaços que possibilitem a discussão e a troca de conhecimento sobre temáticas que perpassem as demandas sociais e jurídicas do mundo atual, possibilitando a formação e aperfeiçoamento dos profissionais, bem como a criação de novas plataformas de conhecimento, empoderando o interior, dando-lhe o protagonismo que merece”.

“Apresentando-se como uma atividade de extensão na formação dos estudantes, através de palestras, debates, grupo de discussão, essa troca entre a OAB-CE, ESA-CE, comunidade universitária e a sociedade é de suma importância para pensar e compreender o nosso contexto social, político e cultural”, justificou o diretor para subseccionais da ESA-CE, Helter Dias.

Com informações da OAB-CE