logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Reforma de varas trabalhistas do interior em fase de conclusão

As reformas nas Varas da Justiça do Trabalho no interior do Estado, iniciadas em janeiro deste ano, já estão em fase de conclusão. As obras, realizadas em nove das doze varas instaladas no Interior (Maracanaú, Pacajus, Caucaia, Crato, Juazeiro do Norte, Iguatu, Limoeiro do Norte, Quixadá e Baturité), estão sendo feitas para garantir a adaptação dos prédios ao atendimento de necessidades locais e contam com a construção de rampas de acesso e adequação dos banheiros para portadores de deficiência física. Até o final deste mês de março, as Varas de Maracanaú, Pacajus e Caucaia estarão concluídas, enquanto que as Varas de Crato e Juazeiro do Norte encerrarão a execução das obras em junho deste ano, com um investimento total de mais de R$ 363 mil.

A iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho – 7ª Região abrange, além dos reparos estruturais e de conservação dos prédios das Varas do Interior, tais como pintura, reforma de telhados, estacionamentos e calçadas, a preocupação com o bem-estar do público. “O planejamento é de que, periodicamente, a cada dois anos, essas reformas aconteçam, conforme orientação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. As áreas estão sendo otimizadas a fim de oferecer um melhor atendimento aos que buscam auxílio na Justiça trabalhista”, afirmou Rafael Henriques de Araújo Neto, diretor da Divisão de Engenharia do TRT/CE, citando a reforma realizada nos balcões de atendimento das Varas, que foram rebaixados para oferecer melhor visibilidade e acesso aos portadores de deficiência.

“As reformas visam à melhoria das condições de trabalho dos servidores do Tribunal e, conseqüentemente, uma prestação do serviço jurisdicional de melhor qualidade para as populações dessas cidades”, acrescentou o engenheiro, cuja equipe faz o acompanhamento pessoal das obras, com periodicidade semanal nas varas mais próximas da Capital e de forma quinzenal nas mais distantes.

As reformas planejadas para as três Varas trabalhistas restantes (Sobral, Tianguá e Crateús) estarão sendo submetidas ao processo de licitação nos próximos 30 dias e a previsão é de que, até o final do ano, as obras estejam concluídas.

A Divisão de Engenharia do TRT/CE ainda tem previstas para este ano, as obras de construção do estúdio de TV do Tribunal (TV7), um restaurante, um auditório e um novo anexo no Fórum Autran Nunes, além de mais dois Postos Avançados no Interior, nas cidades de Itapipoca e Acaraú.