logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Logo TRT7 - Site principal
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 aprimora índices de governança de tecnologia da informação em quase 10 pontos

De acordo com os resultados do iGovTIC-JUD, a Justiça do Trabalho do Ceará apresentou, no ano de 2022, evolução nos seus índices de governança e gestão de tecnologia da informação e comunicação de quase 10 pontos em um ano. O TRT-7 permanece com o “Índice Aprimorado”, ficando a apenas 2,15 pontos de alcançar o “Índice Excelência”, no diagnóstico anual no nível de cumprimento das Diretrizes Estratégicas de Nivelamento.

“Isso indica um aprimoramento dos instrumentos de governança e gestão de tecnologia da informação para Justiça do Trabalho do Ceará”, aponta Jonathan Maia, secretário de tecnologia da informação e comunicação do TRT-7.

iGovTIC-JUD

O Índice de Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação do Poder Judiciário (iGovTIC-JUD) é um diagnóstico anual para aferição do nível de cumprimento das Diretrizes Estratégicas de Nivelamento especificadas. Registra, portanto, a evolução dos viabilizadores da Governança, Gestão e Infraestrutura de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) do Poder Judiciário.

A avaliação dos indicadores teve a participação de 93 órgãos classificados de acordo com as notas obtidas entre os níveis de maturidade “Baixo”, “Satisfatório”, “Aprimorado” e “Excelência”. O TRT-7 permanece com o Índice Aprimorado (valor 82,85). As perguntas do iGovTIC-JUD foram reformuladas para contemplar a nova estratégia de TIC para o sexênio 2021-2026.

O painel com os resultados de todo o Poder Judiciário pode ser acessado neste link.

O TRT-7 é o primeiro do ranking entre os Tribunais presentes no Ceará:

 

 

 

 

 

 

Outro destaque para o TRT-7 é que, mesmo com a menor força de trabalho de TIC entre os Tribunais Trabalhistas de médio porte, ficou com o segundo maior iGovTIC-JUD:

 

 

 

 

Com a pontuação de 82,85, a Justiça do Trabalho do Ceará supera as médias nacionais ou estaduais de todos os segmentos, com exceção dos conselhos:

 

 

 

 

O TRT-7 também ultrapassa as médias entre tribunais de todos os portes:

 

 

 

 

 

A Justiça do Trabalho do Ceará (valor 82,85) excede até mesmo a média dos órgãos do estado:

 

 

 

 

 

 

Na comparação por temas, a Justiça do Trabalho do Ceará ultrapassa a média nacional em cinco categorias específicas (o retângulo horizontal presente em cada coluna do gráfico representa a média nacional para fins de comparação):

 

 

 

 

 

 

 

“Os dados demonstram a maturidade da governança e gestão de tecnologia da informação na Justiça do Trabalho que tem uma atuação muito forte, trazendo diversos benefícios para o público", registrou Jonathan Maia.