Logo responsivo
  • Logo TRT7 - Site principal
  • Instagram
  • Youtube
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

TRT-7 é finalista em duas categorias do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial 2022

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, e a juíza do trabalho Karla Yacy Carlos da Silva são finalistas da terceira edição do Prêmio de Inovação Judiciário Exponencial, nas categorias Liderança Exponencial e Executivo de Inovação, respectivamente.

As duas representantes do TRT-7 no prêmio, como finalistas, serão condecoradas com uma placa de reconhecimento em uma cerimônia que ocorrerá durante a 6ª edição do Congresso de Inovação, Tecnologia e Direito (Expojud), em Brasília, no dia 25 de outubro. A cerimônia também será transmitida ao vivo no canal do YouTube do Judiciário Exponencial.

Liderança Exponencial

A desembargadora Regina Glaucia Cavalcante Nepomuceno
Desembargadora Regina Glaucia Cavalcante Nepomuceno

A desembargadora Regina Glaucia Cavalcante Nepomuceno elegeu a inovação como um dos principais eixos de sua gestão 2021-2022 como presidente do TRT-7.

Nesse sentido, propôs ao Tribunal Pleno a edição de uma Política de Inovação. Em complemento, editou, como presidente, o ato que institui e regulamenta o funcionamento do Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável do TRT-7, o Inova7.

Constituiu, ainda, um Comitê específico para gerir a Política de Inovação e o Laboratório. O Inova7 foi efetivamente inaugurado em sua gestão e, como maior patrocinadora do Projeto, esteve presente à solenidade de inauguração do laboratório, agregando ao evento grande importância e repercussão.

No campo da inovação destacou-se, também, por patrocinar a implantação da Usina Fotovoltaica do Cariri e do Pátio de Compostagem do TRT-7, iniciativas que, além de inovadoras, se alinham à Agenda ONU 2030 e seus Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

No campo da sustentabilidade, criou uma unidade administrativa específica para lidar com as questões relacionadas a essa área, valorizando e acrescendo importância para a temática. Ainda para 2022 está prevista a instalação de mais uma usina fotovoltaica, na cidade de Iguatu.

 

Executiva de Inovação

A juíza do trabalho Karla Yacy Carlos da Silva
Juíza do trabalho Karla Yacy Carlos da Silva

A juíza do trabalho Karla Yacy Carlos da Silva coordena o Inova7 e se encarrega de difundir a Política de Inovação do TRT-7, suas repercussões quanto à Agenda ONU 2030 e seus 17 ODS.

A magistrada presidiu as primeiras audiências telepresenciais do TRT-7 no início da pandemia da covid-19, ministrando cursos sobre audiências por videoconferência para os demais juízes do TRT-7. Desenvolveu, ainda, sistemática de conciliação pela 13ª Vara do Trabalho de Fortaleza, por meio do aplicativo de mensagens WhatsApp, com a finalidade de desafogar a pauta de audiências.

Adotou, ainda, a prática do envio de resumos de sentenças utilizando técnicas de Visual Law, com a finalidade de facilitar o entendimento pelas partes do teor dos julgamentos.

Recentemente, apresentou proposta de convênio com a finalidade da utilização do Recurso da Cooperação Judiciária, a fim de facilitar aos cidadãos o comparecimento e a participação em atos processuais, mediante o compartilhamento de estruturas física e logística da Justiça do Trabalho, Justiça Estadual e Justiça Eleitoral.

“Ser finalista juntamente com os colegas indicados na categoria é uma grande honra. Conheço e admiro muito seu trabalho e o quanto contribuem para nosso sistema de justiça ser cada vez melhor”, destacou a juíza Karla Yacy.

Sobre o prêmio

O Prêmio de Inovação é uma iniciativa do Judiciário Exponencial com apoio do Instituto de Administração da Universidade de São Paulo. Tem como objetivo destacar casos de sucesso e profissionais com perfil empreendedor em suas instituições, em sete categorias de premiação: Inovação Tecnológica, Inovação na Gestão, Laboratórios de Inovação, Inovação Social, Liderança Exponencial, Executivo de Tecnologia e Executivo de Inovação.

A premiação é um dos principais eventos de inovação e tecnologia na área do Direito no Brasil. A edição de 2022 tem como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores nos setores tecnológicos, de gestão e de novas metodologias no ecossistema de Justiça, assim como soluções criadas com impacto social.

Além disso, o prêmio quer reconhecer os líderes que se destacam pelo perfil empreendedor em suas instituições, assim como os executivos de TI e de inovação, a fim de enfatizar e repercutir as iniciativas relacionadas à melhoria dos serviços prestados em benefício da sociedade.

Confira a lista completa de finalista