logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Campanha Corregedoria Solidária alcança 15 toneladas de alimentos

Empresas, instituições e a população em geral têm respondido ao pedido de solidariedade emitido pela Justiça do Trabalho do Ceará. A campanha Corregedoria Solidária já recebeu mais de 15 toneladas de alimentos desde o início do mês de agosto, quando iniciou a arrecadação destinada a pessoas em vulnerabilidade social e econômica. São ao todo 1.600 cestas básicas doadas. A inciativa é da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e segue até o final do mês.

No Ceará, a principal instituição beneficiada com as doações será a Associação dos Catadores do Jangurussu - Ascajan. A entidade é composta por 65 pessoas que realizam coleta seletiva de produtos recicláveis em médios e grandes locais geradores de resíduos de Fortaleza, incluindo o TRT-7. Desde o início da pandemia, o grupo sofre com as consequências da redução de material descartado pelas instituições - em razão dos isolamentos sociais de 2020 e 2021 - e atualmente com a perda do poder aquisitivo em decorrência da crescente inflação.

Além da Ascajan, também receberão doações a Rede de Catadores do Estado do Ceará, Rede de Catadores de Fortaleza e Associação de Catadores dos Municípios de Juazeiro do Norte, Iguatu, Tianguá, Sobral, Crateús, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Maracanaú, Quixadá, Limoeiro do Norte, Aracati, Baturité e Eusébio.

A ideia, segundo a Administração do TRT-7, é que a campanha solidária alcance toda a jurisdição da Justiça do Trabalho no Estado. Assim, as cidades que possuem varas trabalhistas terão uma associação de catadores vinculada que será beneficiada com a iniciativa solidária. No interior do Ceará, existem 19 varas do trabalho em funcionamento.

Outras entidades beneficiadas são a Mitra Arquidiocesana de Fortaleza, a Associação Nossa Senhora Rainha da Paz e o Gepe (Grupo Espírita Paulo e Estevão – Piedade).

A Justiça do Trabalho do Ceará vai receber doações até o final de agosto. No dia 1º de setembro às 15h, quando será finalizada a correição ordinária na Justiça do Trabalho do Ceará, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Augusto Caputo Bastos, fará a entrega dos alimentos arrecadados nos jardins da sede do TRT-7.

Postos de coleta no Castelão

Representantes dos times do Fortaleza Esporte Clube e do Ceará Sporting Club se juntaram para apoiar a campanha de doação de alimentos “Corregedoria Solidária”. Ficou acertado com clubes a instalação de postos de arrecadação de alimentos na Arena Castelão, nos dias das partidas entre Fortaleza e Corínthians (21/8), Ceará e Atlhético Paranaense (27/8) e Fortaleza e Botafogo (4/9). Os times vão divulgar, em seus canais de comunicação, a campanha solidária, além de exibir arte e vídeo da campanha no telão do estádio.

• Pix (opção para doações em dinheiro)

Sindicato dos Servidores da 7ª Região da Justiça do Trabalho - Sindissétima

celular: 85991042877

descrição: campanha Corregedoria Solidária

Mais informações: (85) 3388-9391