Times do Fortaleza e do Ceará se unem em prol da campanha Corregedoria Solidária
- Página atualizada em 24/08/2022
Em reunião na Presidência do Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-7), nesta terça-feira (16/8), representantes dos times do Fortaleza Esporte Clube e do Ceará Sporting Club se juntaram para apoiar a campanha de doação de alimentos “Corregedoria Solidária”. A ação solidária é promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho e tem recebido apoio irrestrito do TRT-7. Ficou acertado com os dirigentes dos clubes a instalação de postos de coletas de alimentos no Castelão, para os próximos jogos, além de divulgação da Campanha.
Os desembargadores Antonio Parente da Silva e Jefferson Quesado receberam o representante do Time do Fortaleza na Federação Cearense de Futebol (FCF), Tahim Fontenele, além de Márcio Persivo, gerente de marketing. O time do Ceará enviou o executivo de comunicação Israel Simonton, enquanto a FCF foi representada por Biriba do Vale. Estiveram presentes também o ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Jorge Hélio Chaves de Oliveira e o advogado Carlos Tolstoi.
A secretária administrativa, Eveline Fernandes e a diretora de Divisão de Material do TRT-7, Deven Moura, deram maiores detalhes sobre a arrecadação de alimentos. Ficou acertado a instalação de postos de arrecadação de alimentos na Arena Castelão, nos dias das partidas entre Fortaleza e Corínthians (21/8), Ceará e Atlhético Paranaense (27/8) e Fortaleza e Botafogo (4/9). Os times vão divulgar, em seus canais de comunicação, a campanha solidária, além de exibir arte e vídeo da campanha no telão do estádio.
A principal instituição beneficiada com as doações será a Associação dos Catadores do Jangurussu - Ascajan. A entidade é composta por 65 pessoas que realizam coleta seletiva de produtos recicláveis em médios e grandes locais geradores de resíduos de Fortaleza, incluindo o TRT-7. Além da Ascajan, também receberão doações a Rede de Catadores do Estado do Ceará, Rede de Catadores de Fortaleza e Associação de Catadores dos Municípios de Juazeiro do Norte, Iguatu, Tianguá, Sobral, Crateús, São Gonçalo do Amarante, Caucaia, Maracanaú, Quixadá, Limoeiro do Norte, Aracati, Baturité e Eusébio.
A Justiça do Trabalho do Ceará vai receber doações até o final de agosto. No dia 1º de setembro às 15h, quando será finalizada a correição ordinária na Justiça do Trabalho do Ceará, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Augusto Caputo Bastos, fará a entrega dos alimentos arrecadados nos jardins da sede do TRT-7.
Conheça a Ascajan no vídeo abaixo:
Como doar
Os pontos de coleta para doações de alimentos não perecíveis, no horário das 7h30 às 15h30, são:
-
Sede do TRT-7 (Aldeota)
Anexo 1: Rua Des. Leite Albuquerque, 1.077 - Ecosétima (mezanino)
Anexo 2: Rua Vicente Leite, 1.281 - Biblioteca (térreo)
-
Fórum Autran Nunes
Av. Tristão Gonçalves, 912, Centro, Fortaleza
Ed. Dom Hélder
Sala da Diretoria Administrativa - mezanino
-
Varas do Trabalho da Região Metropolitana
Caucaia: Av. Contorno Sul, s/n, Planalto Caucaia
Eusébio: Rua Dermeval Carneiro, 115, Centro
Maracanaú: Rua Edson Queiroz, 480, Piratininga
Pacajus: Av. Vice-Prefeito Expedito Chaves Cavalcante, s/n, Cruz das Almas
São Gonçalo do Amarante: Av. Paulo Costa, s/n, Carioca
-
Pix (opção para doações em dinheiro)
Sindicato dos Servidores da 7ª Região da Justiça do Trabalho - Sindissétima
celular: 85991042877
descrição: campanha Corregedoria Solidária
Mais informações: (85) 3388-9391
Campanha
Com o objetivo de arrecadar alimentos para instituições beneficentes nos estados sedes dos tribunais correicionados, a campanha é uma iniciativa da gestão do ministro Caputo Bastos à frente da Corregedoria-Geral da Justiça Trabalho. A campanha tem recebido apoio de todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) durante as correições ordinárias em 2022, a exemplo dos TRTs 21 (RN), 18 (GO), 6 (PE), 11 (AM), 23 (MT), 3 (MG), 24 (MS) e 16 (MA).