Ministro do TST Caputo Bastos faz correição no TRT-7 de 29 de agosto a 2 de setembro
- Página atualizada em 29/08/2022
O corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Caputo Bastos, realizará correição ordinária no Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), no período de 29 de agosto de 2 de setembro. Nesses cinco dias, o ministro e uma equipe de assessores do Tribunal Superior do Trabalho (TST) irão examinar movimentação processual, prazos, serviços e procedimentos judiciários e administrativos da Justiça do Trabalho do Ceará.
Conforme agenda divulgada, o ministro terá encontro com desembargadores e juízes de primeiro grau. Também visitará o Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputa (Cejusc – JT) e a Escola Judicial.
No primeiro dia de trabalhos (29/8), o ministro reúne-se com a presidente do TRT-7, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, e com a vice-presidente, desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque. Na sequência, o corregedor-geral e sua equipe conversam com servidores responsáveis pelas unidades do TRT-7 envolvidas na correição ordinária. No final da manhã, o ministro se encontra com o corregedor-regional, desembargador Paulo Regis Machado Botelho.
O ministro Caputo Bastos estará à disposição dos interessados no dia 31 de agosto, das 9h30 às 12h, para receber reclamações e sugestões que tenham por finalidade o aprimoramento dos serviços prestados pela Justiça do Trabalho. As audiências com o corregedor foram previamente agendadas, conforme edital divulgado.
Ação solidária
No dia 1º de setembro, às 15h, o ministro Caputo Basto fará a entrega dos alimentos arrecadados por meio da Campanha Corregedoria Solidária. A iniciativa da Corregedoria-geral da Justiça do Trabalho tem por objetivo prestar apoio a instituições de amparo a pessoas em vulnerabilidade social e econômica. Até o último levantamento feito, o TRT-7 já havia arrecadado mais 20 toneladas de alimentos, o equivalente a duas mil cestas básicas. A entrega ocorrerá no jardim da sede do TRT-7 (Av. Santos Dumont, 3384).
Conclusões
Os trabalhos do corregedor e de sua equipe encerram-se na sexta-feira (2/9), às 10h, quando será entregue relatório à Administração do TRT/CE com análise sobre os dados e desempenho da Justiça do Trabalho do Ceará. A leitura da ata de encerramento da correição ordinário ocorrerá na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, na sede do TRT-7 (Av. Santos Dumont, 3384).
Entrevista coletiva
Logo após a leitura da ata, o ministro concederá entrevista coletiva à imprensa local. Isso deve ocorrer por volta das 11h30. Os veículos e profissionais interessados em conversar com o corregedor-geral da Justiça do Trabalho devem entrar em contato com a Comunicação Social do TRT-7.
Serviço
Entrevista coletiva com o corregedor-geral da JT
Data: 2/9, às 11h30
Agendamento prévio até o dia 19/8,
pelo e-mail: comuncacao@trt7.jus.br ou pelo fone 3388-9426