logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidente da OAB-CE é homenageado com Medalha Alencarina do Mérito Judiciário do TRT-7

Erinaldo recebe a medalha das mãos da desembargadora Maria José Girão
Erinaldo recebeu a medalha das mãos da desembargadora Maria José Girão

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE) entregou, nessa sexta-feira (29/7), a Medalha da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Ceará, Erinaldo Dantas, em homenagem a seus serviços prestados à sociedade. A solenidade ocorreu na Sala de Sessões do Pleno, na sede do TRT-7, em evento que reuniu cerca de 100 pessoas, entre advogados, familiares, amigos, servidores e magistrados da Justiça do Trabalho do Ceará.

Veja mais fotos aqui.

Em março deste ano, o TRT-7 realizou cerimônia coletiva para homenagear também outras personalidades, mas o advogado não pôde comparecer ao evento para receber a sua medalha, que foi concedida no grau Comendador. A indicação para Erinaldo receber a honraria partiu da desembargadora Maria José Girão, que entregou a medalha ao advogado.

Erinaldo ao lado de familiares e da presidente do TRT-7, desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno
Erinaldo ao lado de familiares e da presidente do TRT-7, desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno

Erinaldo comentou sobre a importância da homenagem. “Eu fico muito honrado, mas tenho a plena consciência que o prêmio não é para a pessoa do Erinaldo, mas sim para a advocacia cearense, a qual represento. Agradeço aos desembargadores do TRT-7 e vou tentar fazer jus ao merecimento desta homenagem, mantendo essa boa relação com a Justiça Trabalhista”, festejou o agraciado.

Comenda

Instituída pelo TRT-7 em 1993, a comenda é entregue bienalmente a personalidades que tenham se destacado em quaisquer ramos do Direito ou pelos serviços prestados em prol da Justiça do Trabalho, da Cultura, da Ciência ou da Sociedade. Também podem receber a medalha servidores públicos que, por seus méritos funcionais, tenham se tornado alvo de distinção. A honraria é dividida nos graus Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro.