logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Associação dos Atacadistas faz doação de 1,3 tonelada de alimentos para campanha solidária

Associação Cearense dos Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados – Acad doou, nesta quinta-feira (28/7), 1,3 tonelada de alimentos para a campanha Corregedoria Solidária. A iniciativa da Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho visa fomentar a solidariedade entre magistrados, servidoras e servidores, além da sociedade em geral, para prestar apoio a instituições de ampara a pessoas em vulnerabilidade social e econômica.

As 160 cestas básicas foram recebidas pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), desembargadora Regina Gláucia Cavalcante, e pelo desembargador Francisco José Gomes. Os magistrados já haviam tratado da doação em encontro com a diretoria da Acad. O presidente da Associação, Milton Carneiro, e outros dois membros da entidade, José do Egito e Milton Carneiro, visitaram o TRT-7 no dia 20 julho.

No Ceará, a principal instituição beneficiada com as doações será a Associação dos Catadores do Jangurussu - Ascajan. A entidade é composta por 65 pessoas que realizam coleta seletiva de produtos recicláveis em médios e grandes locais geradores de resíduos de Fortaleza, incluindo o TRT-7. Desde o início da pandemia, o grupo sofre com as consequências da redução de material descartado pelas instituições - em razão dos isolamentos sociais de 2020 e 2021 - e atualmente com a perda do poder aquisitivo em decorrência da crescente inflação.

As outras entidades que receberão as doações são a Mitra Arquidiocesana de Fortaleza, a Associação Nossa Senhora Rainha da Paz, o Gepe (Grupo Espírita Paulo e Estevão – Piedade), além da Rede de Catadores de Fortaleza.

A Justiça do Trabalho do Ceará vai receber doações até o final de agosto. No dia 1º de setembro às 15h, quando será finalizada a correição ordinária na Justiça do Trabalho do Ceará, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Augusto Caputo Bastos, fará a entrega dos alimentos arrecadados nos jardins da sede do TRT-7.

Como doar

Os pontos de coleta para doações de alimentos não perecíveis, no horário das 7h30 às 15h30, são:

  • Sede do TRT-7 (Aldeota)

Anexo 1: Rua Des. Leite Albuquerque, 1.077 - Ecosétima (mezanino)
Anexo 2: Rua Vicente Leite, 1.281 - Biblioteca (térreo)

  • Fórum Autran Nunes

Av. Tristão Gonçalves, 912, Centro, Fortaleza
Ed. Dom Hélder
Sala da Diretoria Administrativa - mezanino

  • Varas do Trabalho da Região Metropolitana

Caucaia: Av. Contorno Sul, s/n, Planalto Caucaia
Eusébio:  Rua Dermeval Carneiro, 115, Centro
Maracanaú: Rua Edson Queiroz, 480, Piratininga
Pacajus:  Av. Vice-Prefeito Expedito Chaves Cavalcante, s/n, Cruz das Almas
São Gonçalo do Amarante: Av. Paulo Costa, s/n, Carioca

  • Pix (opção para doações em dinheiro)

Sindicato dos Servidores da 7ª Região da Justiça do Trabalho - Sindissétima

celular: 85991042877

descrição: campanha Corregedoria Solidária

Mais informações: (85) 3388-9391

Campanha

Com o objetivo de arrecadar alimentos para instituições beneficentes nos estados sedes dos tribunais correicionados, a campanha é uma iniciativa da gestão do ministro Caputo Bastos à frente da Corregedoria-Geral da Justiça Trabalho.

A campanha tem recebido apoio de todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) durante as correições ordinárias em 2022, a exemplo dos TRTs 21 (RN), 18 (GO), 6 (PE), 11 (AM), 23 (MT), 3 (MG), 24 (MS) e 16 (MA).