logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Banco Santander realiza visita institucional ao Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região

Comitiva do Santander com a presidente do TRT-7
Reunião ocorreu no gabinete da Presidência do TRT-7

Uma comitiva de representantes do banco Santander foi recepcionada pela presidente do TRT-7, desembargadora Regina Gláucia Nepomuceno, nessa quarta-feira (13/7), na sede do órgão em Fortaleza. A visita dos bancários teve caráter institucional para apresentação de membros da diretoria jurídica da empresa e para compartilhamento de boas práticas de responsabilidade social.

Veja mais fotos aqui.

A presidente do TRT-7 iniciou a reunião falando sobre as principais realizações do órgão nos últimos tempos, como o investimento em energia sustentável por meio da instalação de usina fotovoltaica no Cariri, e as ações de responsabilidade socioambiental, como as iniciativas da Ecosétima, do Programa Trabalho Seguro e do Programa de Combate ao Trabalho Infantil. Foram exibidos um vídeo institucional de apresentação da Justiça do Trabalho do Ceará e outro sobre a campanha de arrecadação de cestas básicas ocorrida no ano passado.

No ensejo, o grupo da instituição financeira foi convidado a colaborar com a campanha solidária que o TRT-7 está encampando neste mês, a Corregedoria Solidária, em razão da vinda do corregedor-geral da Justiça do Trabalho ao Regional cearense no final de agosto. A Justiça do Trabalho do Ceará está arrecadando alimentos para doação à Rede de Catadores de Material Reciclável de Fortaleza.

A propositura do anteprojeto de lei para regulamentar a profissão de carnaubeiro também foi pauta do encontro. A ação é uma iniciativa da gestão regional do Programa Trabalho Seguro do TRT-7.

O vice-presidente de assuntos jurídicos e corporativos do Santander, Alessandro Tomao, elogiou a receptiva do Regional e explicou a motivação da visita. “O objetivo desta reunião é se apresentar pessoalmente e colocar o Banco à disposição do Tribunal no que for preciso. Surpreenderam-nos os lindos projetos do órgão em relação às crianças, aos carnaubeiros e aos catadores de material reciclável, ou seja, a preocupação do Tribunal com a sociedade como um todo, para além da sua missão de prestar o dever jurisdicional à população”.

O executivo aproveitou a ocasião para destacar o aspecto social do banco. “O Santander também tem um papel na sociedade, que é o de fomentar crédito e opções seguras de investimento para rentabilizar o dinheiro do poupador. Acreditamos que, por meio do crédito ao empreendedor, estamos fomentando a geração de empregos e colaborando com a pujança econômica do Estado”, afirmou.

Ao final do encontro, o grupo recebeu kits com brindes e publicações impressas do TRT-7.

Pelo TRT-7, também estiveram presentes na reunião os desembargadores Jefferson Quesado e Francisco José Gomes; o secretário-geral da Presidência, Fernando Freitas; o diretor de comunicação social, Hugo Cardim; o chefe do Núcleo de Cerimonial, Antônio Carlos Santiago de Castro; e a chefe da Seção de Gestão Socioambiental, Silvana Dias. Pelo banco, também compareceram Ana Lúcia Porcionato, Renato Torino, Paola Kolbe, Wagner Nery, além dos advogados Wagner Barreira Filho e Edgar Ximenes.