logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Prêmio Anamatra distribuirá R$ 60 mil para reportagens e projetos no mundo do trabalho

Valorizar ações realizadas por pessoas físicas e jurídicas que estejam comprometidas e que promovam, efetivamente, a defesa dos direitos humanos no mundo do trabalho. Esse é o objetivo do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos.

Em sua décima edição, a iniciativa da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra) está com inscrições abertas no período de 1º de junho a 14 de julho pelo endereço www.anamatra.org.br/premiodh.

O Prêmio Anamatra de Direitos Humanos distribuirá um total de R$ 60 mil, em seis categorias/subcategorias:

- Na categoria ‘Cidadã’, podem concorrer pessoas físicas ou jurídicas, incluídas entidades não governamentais;

- A categoria ‘Imprensa’ é dirigida jornalistas que tenham veiculado, em meios de comunicação, reportagens escritas, documentários, série de matérias ou fotografias em quatro subcategorias: (1) mídia impressa (jornal e revista) ou eletrônica (internet); (2) televisão; (3) rádio e (4) fotografia impressa (jornal e revista) ou eletrônica (internet).

- A categoria ‘Programa Trabalho, Justiça e Cidadania (TJC)’ é voltada a alunos (as), professores (as) e/ou escolas que promovam ações cidadãs e práticas de disseminação dos ideais de justiça social, por meio da aplicação do TJC, iniciativa da Anamatra desenvolvida regionalmente pelas Associações de Magistrados (as) do Trabalho (Amatras).

Os trabalhos, de acordo com as especificações de cada categoria/subcategoria, devem ter sido desenvolvidos no período compreendido entre 1º de julho de 2020 a 31 de maio de 2022.

Seleção e premiação

A seleção dos trabalhos será feita pela Comissão Julgadora do Prêmio, presidida pela Diretoria de Cidadania e Direitos Humanos da Anamatra, e a deliberação final ficará a cargo do júri qualificado.

A relação dos finalistas do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2022 em todas as categorias e subcategorias, serão divulgados, no portal da Anamatra, até o dia 2 de setembro de 2022.  

A cerimônia de premiação ocorrerá no dia 29 de setembro de 2022, no Rio de Janeiro (RJ).

Dúvidas

O regulamento e outras informações sobre o Prêmio encontram-se disponíveis no endereço www.anamatra.org.br/premiodh, assim como o formulário para inscrição dos trabalhos.

Dúvidas poderão ser esclarecidas exclusivamente por e-mail, no endereço premiodh@anamatra.org.br

Fonte: Site Anamatra