logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho do Ceará segue arrecadando alimentos em campanha solidária

Sombra de bonecos de papel com as mãos dadas. Corregedoria Solidária. Uma ação de solidariedade e voluntariado durante as correições nos TRTs

A campanha de doação de alimentos “Corregedoria Solidária”, promovida pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, chega ao Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (CE), que passará por correição ordinária de 29 de agosto a 2 de setembro. A iniciativa visa fomentar a solidariedade entre a magistratura, servidoras e servidores, além da sociedade em geral, para prestar apoio a instituições de amparo a pessoas em vulnerabilidade social e econômica.

No Ceará, a instituição beneficiada com as doações será a Associação dos Catadores do Jangurussu - Ascajan. A entidade é composta por 65 pessoas que realizam coleta seletiva de produtos recicláveis em médios e grandes locais geradores de resíduos de Fortaleza, incluindo o TRT-7. Desde o início da pandemia, o grupo sofre com as consequências da redução de material descartado pelas instituições - em razão dos isolamentos sociais de 2020 e 2021 - e atualmente com a perda do poder aquisitivo em decorrência da crescente inflação. A Rede de Catadores de Fortaleza também será beneficiada com a ação. Conheça a Ascajan no vídeo abaixo:

Silvana Dias, coordenadora da Seção de Gestão Socioambiental do TRT-7 (Ecosétima), alerta que os catadores são trabalhadores vulneráveis que dependem de instituições públicas e privadas e da sociedade para sobreviver. “A renda deles é gerada pelo nosso descarte. Em tempos de pandemia e crise econômica, falta o básico para a sua subsistência”, afirma a gestora.

Como doar

Os pontos de coleta para doações de alimentos não perecíveis, no horário das 7h30 às 15h30, são:

  • Sede do TRT-7 (Aldeota)

Anexo 1: Rua Des. Leite Albuquerque, 1.077 - Ecosétima (mezanino)
Anexo 2: Rua Vicente Leite, 1.281 - Biblioteca (térreo)

  • Fórum Autran Nunes

Av. Tristão Gonçalves, 912, Centro, Fortaleza
Ed. Dom Hélder
Sala da Diretoria Administrativa - mezanino

  • Varas do Trabalho da Região Metropolitana

Caucaia: Av. Contorno Sul, s/n, Planalto Caucaia
Eusébio:  Rua Dermeval Carneiro, 115, Centro
Maracanaú: Rua Edson Queiroz, 480, Piratininga
Pacajus:  Av. Vice-Prefeito Expedito Chaves Cavalcante, s/n, Cruz das Almas
São Gonçalo do Amarante: Av. Paulo Costa, s/n, Carioca

  • Pix (opção para doações em dinheiro)

Sindicato dos Servidores da 7ª Região da Justiça do Trabalho - Sindissétima

celular: 85991042877

descrição: campanha Corregedoria Solidária

Mais informações: (85) 3388-9391

Campanha

Com o objetivo de arrecadar alimentos para instituições beneficentes nos estados sedes dos tribunais correicionados, a campanha é uma iniciativa da gestão do ministro Caputo Bastos à frente da Corregedoria-Geral da Justiça Trabalho.

A campanha tem recebido apoio de todos os Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) durante as correições ordinárias em 2022, a exemplo dos TRTs 21 (RN), 18 (GO), 6 (PE), 11 (AM), 23 (MT), 3 (MG), 24 (MS) e 16 (MA).

A Justiça do Trabalho do Ceará seguirá arrecadando doações até o final de agosto.A Justiça do Trabalho do Ceará vai receber doações até o final de agosto. No dia 1º de setembro às 15h, quando será finalizada a correição ordinária na Justiça do Trabalho do Ceará, o corregedor-geral da Justiça do Trabalho, ministro Augusto Caputo Bastos, fará a entrega dos alimentos arrecadados nos jardins da sede do TRT-7.