logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Combate ao trabalho infantil é tema de concurso de poesia com premiação em dinheiro

Cartaz divulgação Prêmio de Combate ao Trabalho Infantil


A partir do dia 11 de julho, ficam abertas as inscrições para o II Prêmio de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-7 (CE). Os cinco melhores trabalhos de poesia serão premiados. Podem participar magistrados, servidores e estagiários da Justiça do Trabalho do Ceará, além de estudantes em geral, com o tema Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem. As inscrições seguem até o dia 25 de julho.

Objetivos
A finalidade do prêmio é incentivar o público-alvo a atuar como multiplicadores do conhecimento e como agentes de convencimento nos ambientes em que interagem, difundindo a mudança cultural necessária para a promoção dos direitos da criança e do adolescente.


Requisitos
O trabalho deverá ser apresentado na forma de poesia, enviada em arquivo formato pdf. Os requisitos de avaliação são respeito ao tema, expressão da ideia, desenvolvimento criativo e qualidade do trabalho. Todos os trabalhos devem ser originais, inéditos e de autoria dos participantes indicados na ficha de inscrição. É vedada a inclusão de trabalho copiado, integral ou parcialmente, de outra obra. 

Inscrições
O período de inscrições terá início às 12h do dia 11/07/2022 e final às 12h do dia 25/07/2022. Cada trabalho deverá ser formalmente inscrito, mediante o envio de formulário próprio. Ao submeter seu texto, o participante fica ciente da autorização do uso de sua imagem e da concessão dos direitos autorais para eventuais publicações, bem como de seu trabalho. 

Julgamento
Os trabalhos inscritos serão avaliados, inicialmente, por comissão julgadora escolhida pela Gestão Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil (PCTI). No período de 26 de julho a 10 de agosto, a comissão selecionará os cinco melhores trabalhos, observando os requisitos de avaliação. Uma vez selecionados, os trabalhos finalistas serão submetidos a voto popular.

Premiação
A premiação compreenderá os seguintes prêmios:
1º lugar: R$ 1 mil, utilização do trabalho vencedor na Campanha de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem pelos canais oficiais de divulgação do TRT-7, além de certificado e kits do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem; 
2º lugar: R$ 1 mil, além de certificado e kits do PCTI;
3º lugar: um tablet, além de certificado e kits do PCTI;
4º e 5º lugares: kits do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, além de certificado.

O anúncio dos vencedores e a entrega da premiação ocorrerão em sessão solene do Tribunal Pleno do TRT-7, oportunamente publicados na página eletrônica do órgão, assim como nas suas redes sociais. Todos os trabalhos finalistas poderão ser utilizados em ações do PCTI.

O concurso é uma iniciativa conjunta da Gestão Regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, sob a supervisão do desembargador do trabalho Paulo Régis Machado Botelho e da juíza do trabalho substituta Karla Yacy Carlos da Silva, com a Presidência do TRT-7, sob a administração da desambargadora do trabalho Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno.
O objetivo maior da ação é a conscientização em prol da erradicação do trabalho infantil no Brasil e da adequada profissionalização do adolescente. 

Serviço
II Prêmio de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem
Inscrições: a partir das 12h do dia 11/07/2022 até às 12h do dia 25/07/2022
Trabalho: poesia (arquivo em formato pdf)
Tema: Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem
Requisitos de avaliação: respeito ao tema, expressão da ideia, desenvolvimento criativo e qualidade do trabalho
Público-alvo: magistrados, servidores, estagiários e estudantes em geral
Leia o edital aqui.
Formulário de inscrição aqui.