logotipo comemorativo dos 80 anos da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Dia do Orgulho LGBTQIA+ representa um repensar de ações institucionais pela diversidade

Imagem com a frase "Seu trabalho deve ser motivo de orgulho - 28 de junho - Dia Internacional do Orgulho LGBT+ - Fundo em preto e branco com pessoas sorridentes segurando uma bandeira

A data 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, representa um dia de conscientização para o respeito e a inclusão. A Justiça do Trabalho do Ceará, através das Comissões de Acessibilidade e Inclusão, Participação Feminina e da Seção de Gestão Socioambiental, se une ao movimento incentivando ações educativas e mecanismos de representatividade sobre diversidade humana. 

Iniciativas

Institucionalmente, o TRT-7 tem efetivado ações visando à promoção de ambientes mais seguros, dignos e igualitários. Coordenada pela juíza do trabalho Daiana Gomes, a Comissão Feminina visitou, em 2021, o Centro de Cultura e Convivência “Outra Casa Coletiva”. O espaço é voltado para o acolhimento de jovens LGBTQIA+, em Fortaleza. A magistrada participou de audiência coletiva pela empregabilidade do grupo no Ceará.

O TRT-7 conta, ainda, com a  Política de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, criada pela Resolução 9/2019, cujo acompanhamento é feito pelo Comitê regido pelo Ato 28/2021. Em maio deste ano, foi realizada a Semana de Combate ao Assédio Moral, Sexual e Discriminação. Foi disponibilizada pesquisa sobre eventuais situações de assédio e lançamento de quatro vídeos institucionais.

As produções audiovisuais tratam dos temas: “Canal de Denúncias e Atuação e Composição do Comitê”; “O papel do Sindissétima no Combate ao Assédio e Discriminação no âmbito do TRT-7”; “Impacto do Assédio Moral e Sexual na Saúde dos Servidores” e “Aspectos Teóricos e Jurídicos sobre Assédio Moral e Sexual”.