Vídeo contra o trabalho infantil é exibido em jogo de futebol no Castelão
- Página atualizada em 13/06/2022
A Justiça do Trabalho do Ceará em parceria com o Fortaleza Esporte Clube provocaram uma reflexão com um filme sobre combate ao trabalho infantil. A produção audiovisual foi exibida no jogo do Fortaleza contra o Atlético-PR, no estádio Castelão, no domingo (12/6), dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Durante o jogo, também ocorreu panfletagem envolvendo a temática. Assista ao vídeo aqui:
A iniciativa da ação partiu do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem, que tem como gestores regionais o desembargador Paulo Régis Machado Botelho e a juíza do trabalho Karla Yacy Carlos da Silva. A produção audiovisual coube às equipes de Comunicação do TRT-7 e do Fortaleza Esporte Clube. O filme ficará disponível nas redes sociais do clube e do Tribunal.
Disque 100 e denuncie o trabalho infantil!
Agenda 2030 da ONU
O evento está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU):
- N. 8: “Trabalho decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico inclusivo e sustentável, o emprego pleno e produtivo e o trabalho digno para todos”;
- N. 17: “Parcerias e Meios de Implementação - Reforçar os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável”.