logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Ordem Alencarina - TRT homenageia autoridades

Os ministros Rider de Brito, Vantuil Abdala, Gelson de Azevedo e a prefeita Luizianne Lins receberam a comenda.

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da Sétima Região, a desembargadora Federal do Trabalho Dulcina de Holanda, fez a entrega, sexta-feira passada, dia 13, da Ordem Alencarina do Mérito Judiciário do Trabalho, instituída pelo TRT com o objetivo de homenagear personalidades que se destacaram no Direito do Trabalho ou prestaram importantes serviços à Justiça do Trabalho.

Os escolhidos são indicados pelos membros do Conselho da Ordem, na forma do respectivo regulamento, nos graus de Grão-Colar, Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e também o de Cavaleiro.

Agraciados

Na solenidade ocorrida no auditório do Pleno do TRT, foram agraciados com a distinção Grã-Cruz os ministros Gelson de Azevedo, Vantuil Abdala, Rider de Brito e a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins, que foi distinguida com o grau de comendadora pelos membros do TRT.

Mais dois ministros foram indicados, mas não puderam comparecer à solenidade, Vieira de Melo Filho e Lelio Bentes Corrêa, além do senador Fernando Collor de Mello. Por motivos de compromissos, Frei Beto recebeu a comenda Grande Oficial na última quinta-feira.

Antes da cerimônia de entrega da comenda, os convidados entre autoridades, secretários, desembargadores, advogados e familiares, puderam assistir à palestra ´A Magistratura como Exercício de Poder - A Inveja´, no edifício anexo II, conferida pelo ministro Gelson de Azevedo. Ontem à tarde foi aberta a Mostra de ‘‘Artes Plásticas Diálogo - Arte e Justiça’’, com a reunião de trabalhos de dez artistas plásticos cearenses espalhados por toda a sede do Tribunal Regional do Trabalho.

Fazem parte do acervo pinturas, desenhos, esculturas, instalações e arte aplicada em tecidos. Para a artista plástica Eugênia Maia, a realização da mostra representa uma mensagem de sensibilidade dos membros da instituição, oferecendo a oportunidade para que a arte se integre naquele importante ambiente jurídico.

 

 

Aécio Santiago (do Diário do Nordeste)
Repórter