logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho do Ceará tem projeto finalista no Prêmio Prioridade Absoluta do CNJ

O Programa Fada Madrinha da Justiça do Trabalho do Ceará ficou entre os 42 projetos pré-selecionados para concorrerem ao Prêmio Prioridade Absoluta do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - edição 2022. Anualmente, são premiadas iniciativas com o objetivo de disseminar boas práticas relacionadas às questões protetivas e infracionais no âmbito da infância, da adolescência e da juventude.

O Programa Fada Madrinha foi institucionalizado em 2018 e já capacitou quatro turmas de estudantes. Compreende um conjunto de ações com a finalidade de promover a inserção no mercado de trabalho, o desenvolvimento pessoal e profissional dos estagiários da Justiça do Trabalho do Ceará. Os jovens também participam de ações sociais, sob a coordenação de um Comitê Gestor.

Além da iniciativa do TRT do Ceará, também são finalistas do Prêmio ações dedicadas à adoção de crianças, ao combate ao racismo, ao apoio a famílias em situação de vulnerabilidade, dentre outros projetos. A lista foi divulgada neste mês de maio no site do CNJ e a revelação do resultado final ocorrerá entre 20 e 22 de junho. As ações premiadas constarão no banco de boas práticas do portal do CNJ.

Prêmio Prioridade Absoluta

Criado no ano passado para premiar e disseminar boas práticas dos tribunais, do Sistema de Justiça e da sociedade civil voltadas à valorização dos direitos das crianças e adolescentes, o Prêmio Prioridade Absoluta é também um dos suportes do Pacto Nacional pela Primeira Infância, uma ampla mobilização de promoção das garantias constitucionais das crianças e jovens.

O prêmio está dividido nos eixos temáticos de medidas protetivas e infracionais, sendo cada uma subdividida em cinco categorias (Tribunal; Juiz; Sistema de Justiça; Poder Público e Empresas e Sociedade Civil Organizada). Concluída a etapa eliminatória, abre-se prazo para eventuais recursos pela Comissão Avaliadora, conclusão da fase classificatória e de realização da premiação, em agosto de 2022.

Conheça a lista completa das práticas selecionadas.

Assista abaixo ao vídeo do Programa Fada Madrinha:

Com informações da Agência de Notícias do CNJ