Nota de solidariedade aos policiais rodoviários federais
- Página atualizada em 20/05/2022
A presidente em exercício do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região, desembargadora Fernanda Maria Uchoa de Albuquerque, externa profundo pesar pela morte dos policiais rodoviários federais Márcio Hélio Almeida de Sousa e Raimundo Bonifácio do Nascimento Filho, ocorrida nessa quarta-feira, dia 18 de maio, em Fortaleza, e presta solidariedade aos familiares, aos amigos, bem como a toda Corporação.
O falecimento de policiais no desempenho de suas atividades laborativas de forma tão violenta, para além da tragédia humanitária, reflete sempre grave atentado ao Estado de Direito. No desempenho de suas missões institucionais, os policiais estão expostos a elevada vulnerabilidade a riscos, enfrentando perigos reais, com comprometimento à vida, devendo atuar em condições especiais de segurança. O risco desempenha papel estruturante das condições laborais, ambientais e relacionais do trabalho.
Ao tempo que manifesta solidariedade, o TRT-7 apela à sociedade pelo reconhecimento de tão importante atividade exercida em prol da segurança pública, da segurança de todos.