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Justiça do Trabalho do Ceará lança pesquisa de satisfação sobre seus serviços judiciários

 Foto de estagiários aplicando a pesquisa junto a pessoas no fórumSaber como estão os serviços prestados pela Justiça do Trabalho do Ceará foi o objetivo da ação que ocorreu na quarta-feira (4/5) no Fórum Autran Nunes. O comitê de Inovação do TRT-7, Inova7, promoveu a ação em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor) e aplicou questionário junto a partes e advogados. A enquete está disponível também on-line aqui e permanece colhendo respostas até o dia 13 de maio.

Veja mais fotos aqui.

Estagiários do Tribunal, acompanhados por servidores do Regional, percorreram os dois edifícios do complexo judiciário localizado no Centro de Fortaleza e entrevistaram mais de 100 pessoas. A avaliação trata sobre atendimento, balcão virtual, ambiente tira-dúvidas, dentre outros tópicos. Advogados, reclamantes e reclamados puderam avaliar a atuação da Justiça Laboral cearense.

Fotos dos estagiários e dos servidores que acompanharam os estagiários
Voltado para os estagiários do Tribunal, o Programa Fada Madrinha do TRT-7 apoiou a iniciativa

Inova7

A iniciativa decorre da Política de Inovação do TRT-7, implementada pelo Laboratório de Inovação - Inova7, em parceria com a Unifor, que elaborou a enquete. A juíza do trabalho e membro do comitê da Política de Inovação, Karla Yacy Carlos da Silva, destaca a intenção da atividade. “O objetivo é ouvir os usuários da Justiça do Trabalho, a fim de desenvolvermos estratégias para melhor servir”, observou.

A magistrada esclareceu que o laboratório de inovação foi criado para aprimorar a prestação de serviços do Tribunal, interna e externamente, a partir dos princípios da inovação. “O Judiciário preocupa-se de forma especial com a experiência dos usuários e esse é o motivo do diálogo institucional agora intensificado de forma permanente com cidadãos, advogados e instituições”, concluiu Karla Yacy.

Elaborado pela Unifor, o questionário é resultado de parceria com o Inova7 do TRT-CE

Usuários

A advogada Natália Pessoa avaliou positivamente a aplicação de pesquisa de satisfação. “A Justiça do Trabalho, a partir do momento em que escuta quem utiliza os serviços, dá um condão mais humano aos serviços prestados”. A adoção do balcão virtual foi citado como uma boa prática. “O balcão virtual dinamizou muito os serviços prestados. É uma ferramenta que deve ser mantida”, opinou.

Foto de partes, advogados e estagiários no Fórum Autran Nunes
Advogados e partes foram consultados sobre os serviços da Justiça do Trabalho do Ceará

Jonathan Lopes de Oliveira tem ação tramitando no Fórum trabalhista e dá sua opinião sobre a pesquisa aplicada. “Eu acho válido. Acredito que existem coisas a melhorar e eu creio que com esse trabalho as coisas venham acontecer com mais praticidade, mais rapidez”, pontuou o trabalhador. 

O ex-bancário destacou ainda os benefícios do atendimento virtual e das audiências telepresenciais. “Achei válido poder fazer os procedimentos de forma remota, de onde você está, do seu ambiente de trabalho, sem ter que estar se deslocando aqui para a Justiça do Trabalho”, registrou Jonathan.

Através de link constante na notícia, a pesquisa ficará disponível até o dia 13 de maio

Agenda 2030 da ONU

A ação de consulta à sociedade atende ao Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) 16 da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): Paz, Justiça e Instituições Eficazes. 

“A parceria com a universidade de Fortaleza também tem esse objetivo de fortalecimento das instituições como previsto na Agenda 2030.
Todos trabalhando unidos pensando nos cidadãos em geral, no bem comum e na sustentabilidade do planeta”, destacou a juíza do trabalho Karla Yacy.

Serviço

Responda à pesquisa de satisfação sobre os serviços judiciários da Justiça do Trabalho do Ceará neste link.