logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Presidente do TRT-7 visita reitor da UFC para tratar de convênio na área de gestão de pessoas

comitiva do TRT7 ao lado do reitor da UFC
Rozangela Eloi, Fernando Araújo, desa. Regina Nepomuceno, prof. Cândido Albuquerque e Fernando Freitas (Foto: Viktor Braga/ UFC Informa)

O reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), professor Cândido Albuquerque, recebeu, no dia 27 de abril, a visita de uma comitiva do Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT-7), liderada por sua presidente, a desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno. Empossada em dezembro de 2020 à frente do órgão, a magistrada foi à Reitoria acompanhada do secretário-geral da Presidência do TRT-7, Fernando Freitas; do médico e diretor da Divisão de Saúde do TRT-7, Fernando Sá de Araújo; e da coordenadora de Serviço da Divisão de Saúde do TRT-7, Rozangela Maria Almeida Eloi. A principal pauta foi o estabelecimento de convênio entre as duas instituições para a realização mútua de perícias em medicina do trabalho.

Na ocasião, a desembargadora Regina Nepomuceno entregou ao reitor o relatório de gestão e a prestação de contas 2021 do TRT-7 e comentou sobre "o desafio, igualmente enfrentado pelo professor Cândido Albuquerque na UFC, de conduzir o TRT cearense durante os vários ciclos da pandemia do novo coronavírus". A Justiça do Trabalho no Ceará possui 37 varas em funcionamento, das quais 18 unidades em Fortaleza e 19 varas na Região Metropolitana e no Interior.

Outra coincidência compartilhada pelas duas gestões, apontou a desembargadora, é a utilização de tecnologias de business intelligence (BI) para mineração e transparência de dados, assim como a utilização dessas informações no suporte à gestão. Na Universidade, esse recurso é a base do site Painéis UFC.

O reitor socializou com a comitiva informações sobre o crescimento recente da Universidade e os esforços da administração para a conclusão de mais de 50 obras, atração de investimentos e elevação do desempenho da UFC nos rankings avaliativos internacionais. Em seguida, citou uma das obras inauguradas ainda em agosto de 2021, a acessibilidade da clínica da Coordenadoria de Perícia e Assistência ao Servidor e Estudante (CPASE) e sua futura ampliação. O equipamento foi mencionado pelo reitor como fundamental para a política de saúde do servidor e para a área de perícia em medicina do trabalho, tema-guia do encontro, que já deixou agendada uma nova reunião como desdobramento, desta vez envolvendo a equipe do TRT e da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep).

"Estou muito feliz de retornar à UFC, até porque nesse tempo de pandemia houve certo afastamento, por questões sanitárias. A parceria entre as duas instituições é de longa data, e o TRT segue interessado e de portas abertas para alimentar essa relação de muitos anos, em diferentes áreas", assegurou Regina Nepomuceno. O sentimento é compartilhado pelo professor Cândido Albuquerque, que, além da afinidade pela formação em Direito, fez questão de registrar a constante atenção e disponibilidade da Justiça do Trabalho local para com a UFC.

Fonte: Universidade Federal do Ceará