logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Inscrições abertas para o webinário “Abril Verde 2022"

Banner de divulgação do evento com as informações do texto

O webinário “Abril Verde 2022: construindo uma cultura positiva de saúde e segurança do trabalho” está com inscrições abertas. O evento, que terá certificação, será transmitido, ao vivo, no dia 28 de abril, das 10h às 12h, no canal oficial do TST no Youtube. O webinário é uma realização do Programa Trabalho Seguro da Justiça do Trabalho. 

O evento é destinado aos gestores regionais do programa, especialistas da área e demais pessoas da sociedade interessadas no tema. Faça sua inscrição e não deixe de participar!

Ative o lembrete para não perder o evento.

Abril Verde

Abril marca o mês da prevenção dos riscos de acidentes de trabalho e das doenças ocupacionais no Brasil. A data é dedicada à discussão e à conscientização da sociedade sobre questões relativas à saúde, à segurança e à prevenção no ambiente de trabalho.

Programação

A programação do evento debaterá sobre o "Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidente do Trabalho", celebrado em 28 de abril, além da “Construção da cultura de segurança e saúde do trabalhador positiva: contexto brasileiro” e “A subnotificação dos acidentes e doenças ocupacionais no Brasil”. 

Confira a programação completa:

Lê-se: 10h às 10h10 - ABERTURA 10h10 às 11h20 - PAINÉIS 1° painel (15min) - “O Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidente do Trabalho”, Sebastião Geraldo de Oliveira, Desembargador do TRT da 3ª Região e Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro 2º painel (40min) - “Construção da cultura de segurança e saúde do trabalhador positiva: contexto brasileiro”, Gilmar da Cunha Trivelato, Pesquisador titular e docente permanente do Programa de Pós-Graduação em "Trabalho, Saúde e Ambiente" na FUNDACENTRO 3º painel (15min) - “A subnoticação dos acidentes e doenças ocupacionais no Brasil”, Marcia Cristina Kamei Lopez Aliaga, Procuradora Regional do Trabalho do Ministério Público do Trabalho e Coordenadora Nacional da CODEMAT – MPT 11h20 às 12h - Perguntas e debate 12h - ENCERRAMENTO