logotipo responsivo da Justiça do Trabalho
  • Selo 100% PJe
  • Selo Prata CNJ
  • Selo Prata CNJ Ano 2022
  • Selo Prata CNJ Ano 2023
  • Instagram
  • SoundCloud
  • Youtube
  • Facebook
  • Twitter
  • Flicker
Política de Cookies

O Tribunal Regional do Trabalho da 7ª Região (TRT7) utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais do TRT7.

Justiça do Trabalho do Ceará apresenta Relatório de Gestão de 2021

Imagem da capa do Relatório de Gestão 2021. Constam foto da sede do TRT/CE e logomarca do Tribunal
O relatório é produto da construção coletiva e orientado pelas boas práticas prospectadas em organizações públicas

A Justiça do Trabalho do Ceará concluiu, no mês de março, o Relatório de Gestão do exercício de 2021. A prestação de contas é apresentada anualmente à sociedade e aos órgãos de controle interno e externo. No documento, ficam registrados os resultados da gestão do TRT-7 (CE), visão geral organizacional, planejamento estratégico, gestão de riscos, controles internos e alocação de recursos.

A presidente do Tribunal, desembargadora Regina Gláucia Cavalcante Nepomuceno, registra a observância aos princípios da transparência e da eficiência, na apresentação do Relatório. “O ano de 2021, que marcou os 80 anos da Justiça Laboral, continuou marcado por medidas de restrição orçamentária, exigindo maior fortalecimento do sistema de governança institucional, intensificado pelas dificuldades ainda geradas pela pandemia da covid-19”, frisou em sua mensagem.

No documento, a presidente pontuou o conjunto de medidas que foram implementadas no ano de 2021. Sistema de Geração de Energia Solar Fotovoltaica no Fórum Trabalhista do Cariri, inauguração do Fórum de São Gonçalo do Amarante (Fórum Laís Maria Rossas Freire) e implantação do Sistema de Combate a Incêndio no complexo do TRT-7 foram alguns dos investimentos destacados.

Aprovação do novo Plano Estratégico, disponibilização de painéis de gestão, avanços na Governança Pública, Gestão de Pessoas, Contratações e Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) representaram marcos da atual Administração. Merece destaque também a inauguração do Laboratório de Inovação (Inova7), com o objetivo de promover a cultura da inovação e favorecer o alcance de metas regionais e nacionais.

Foto da reunião com a presidente do Tribunal, diretora geral, dentre outros servidores. Estão sentados assistindo à apresentação do relatório por slides.
Reunião de apresentação do Relatório de Atividades, na Presidência 

A diretora-geral do TRT-7, Neiara Frota, esclarece sobre a importância da prestação de contas em formato de relato integrado. “Apresenta os resultados alcançados da Administração, frente aos objetivos estabelecidos, demonstrando de forma leve e clara a estratégia, a governança, a tecnologia, a gestão de pessoas e a alocação de recursos que contribuíram para o alcance dos resultados ao fim de cada exercício”, registra a gestora.

Concernente à prestação jurisdicional, destacaram-se como principais iniciativas a atualização do PJe, Balcão Virtual, PJe mídias Desktop, sistema de videoconferências e sustentação oral a distância, aprimoramento do Sistema Gemini (agrupamento de recursos no segundo grau), implantação do Sistema de Jurisprudência e readequação da Biblioteca Digital.

Ações de qualidade de vida foram vertentes na gestão. Várias iniciativas institucionais beneficiaram o corpo funcional. Edições do Projeto Odisseias Literárias, vídeos educativos, programas desenvolvidos pela Divisão de Saúde, campanhas solidárias, dentre outras iniciativas, reforçaram o viés da valorização funcional.

Na seara da sustentabilidade, a Justiça Laboral cearense obteve, mais uma vez,  o selo de monitoramento ambiental da Agenda Ambiental na Administração Pública, além de implementar várias ações internas. No exercício de 2021, iniciou-se o Projeto de Compostagem no TRT-7, com a instalação de pátio próprio e curso de capacitação para servidores e terceirizados.

Foto da reunião em que constam a presidente e a diretora geral assistindo à apresentação do relatório, mediante slide exposto em monitor de TV
A confecção do Relatório de Gestão é de responsabilidade da Diretoria Geral

O Relatório de Gestão fica disponível para consulta no portal do TRT-7, menu Transparência, sub-menu Estatísticas e Relatórios de Desempenho.